Dólar: R$ 5,15

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado29°C, nublado
Search
Close this search box.
Estreia Jardel Hay: Gourmet Hunters

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Olá futuros Hunters,

Sou Jardel Hay, essa é minha primeira coluna e pra começar vou contar pra vocês um pouco do que eu faço e a ideia por trás da “Gourmet Hunters”.

Primeiramente o nome é baseado na atual profissão de food hunter, que significa “caçador de comida” ao pé da letra, porém o que esse profissional da gastronomia faz é avaliar restaurantes e tendências para ajudar o negócio, elaborando estratégias de marketing e trazendo os cardápios para o século 21.

Explicado o termo a nossa coluna irá fazer exatamente isso, teremos avaliações de restaurantes, tendências, receitas e muito mais de forma divertida e moderna.

Agora que vocês sabem a ideia da nossa coluna, vamos as apresentações. Como eu disse sou Jardel Hay, conhecido atualmente como Chef Del Hay. Sou formado há 9 anos pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) em São Paulo, onde na época era a única universidade de Gastronomia que continha o curso de Gastronomia Molecular, uma das minhas paixões como nerd (podem rir).

Enquanto estudava fiz Estagio com o Chef Arthur Sauer no antigo “Roux Bistrot” de cozinha francesa. O Chef foi o meu mentor na realidade e fez com que eu realmente despertasse para a alta Gastronomia. A nível de curiosidade o Chef Arthur Sauer ganhou a primeira temporada do programa “Cozinha sob pressão”. Iremos falar muito sobre isso aqui também.

Depois dessa fase me formei e fui trabalhar em uma rede de cozinha saudável Argentina, em paralelo fazia personal chef em São Paulo e escrevia meu livro “Cozinhando para Zumbis”, que fala de forma simples e divertida como aproveitar cem porcento dos alimentos, usando é claro os zumbis. Isso é outra coisa que trarei para vocês.

Me mudei para Gramado RS, onde trabalhei em uma trattoria bem reconhecida da cidade. Em seguida voltei para minha paixão que são os eventos, onde tenho sob a minha tutela o projeto “Chef Recebe” e alguns outros projetos sociais também.

Isso é um pouco sobre mim e sobre o que falaremos toda semana hunters.

Espero vocês aqui novamente semana que vem para mais uma caçada onde vou escrever um pouco sobre a febre dos realities shows de Gastronomia e como isso mudou a forma do Mundo ver a “comida”.


Formado em Gastronomia pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) em São Paulo

3 respostas

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade