Dólar: R$ 5,20

Euro: R$ 5,55

Weather Icon
Gramado21°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Estreia Simone Prestes: alimentos para evitar e tratar a Covid-19?

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Olá queridos, meu nome é Simone Prestes, sou nutricionista,  formada pela Universidade de Caxias do Sul e pós-graduando em Nutrição Clínica pela Unisinos.

A partir de hoje faço parte do time Acontece Gramado e estarei semanalmente com vocês através de uma coluna voltada à Nutrição e Saúde.

Sejam todos muito bem vindos e fiquem à vontade para enviar dúvidas e sugestões. Nessa primeira coluna quero falar sobre um assunto que vem movimentando as redes sociais e gerando discussão e teorias mirabolantes: os famosos alimentos para evitar e tratar a Covid-19.

Desculpe se vou frustrá-los, mas esses alimentos milagrosos ou nutrientes específicos não existem! Estudos têm mostrado que nosso organismo responde ao novo coronavírus através do sistema imunológico e isso define o grau de gravidade ou o tempo de recuperação do indivíduo infectado.

Sendo assim, o indicado é que trabalhemos no fortalecimento do sistema imune e, para isso, cuidar da alimentação é essencial, ou seja, não podemos elencar um único alimento ou uma vitamina específica para inclusão em uma dieta. Nosso corpo necessita de um consumo alimentar balanceado como um todo, invista em alimentos fontes de todos os nutrientes e da ingestão diária de frutas, verduras e legumes.

Esse consumo alimentar consciente aliado a horas regulares de sono, redução do estresse e prática diária de exercícios trará resultados benéficos a curto e longo prazo. Vamos tentar juntos?


Por Simone Prestes
Nutricionista,  formada pela Universidade de Caxias do Sul e pós-graduando em Nutrição Clínica pela Unisinos

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade