Dólar: R$ 5,24

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado14°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Pesquisa animadora: 70% dos brasileiros querem viajar ainda este ano

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma pesquisa realizada pela Braztoa, em parceria com a Universidade de Brasília (UNB) e a Amplia Mundo, revelou que 78% dos viajantes brasileiros se sentem frustrados caso não recebam todas as informações necessárias para se sentirem seguros e 69% se sentem incomodados com eventos inesperados. 

Pesquisa: 70% dos brasileiros querem viajar ainda este ano

Segundo o levantamento, 56% dos entrevistados acreditam que há uma alta probabilidade de se infectar ao viajar em 2020. Por outro lado, 70% dos brasileiros têm intenção de viajar ainda este ano. Dos 60% dos viajantes que tiveram seus planos alterados, 56% adiaram e 36% cancelaram suas viagens. Para 2021, os planos de viagens aumentam (82%), uma vez que 67% dos entrevistados acreditam que a pandemia vai durar até seis meses. Dos 23,3% dos entrevistados que fizeram alterações, 51% adiaram e 12% cancelaram.

Ainda segundo a pesquisa da Braztoa, em 2020 há uma predominância das intenções de viagens para destinos nacionais (60%), com as regiões Nordeste (21,8%) e Sudeste (19,8%) na liderança. Em relação aos destinos internacionais, destaque para a Europa (15%) e a América do Norte (10%). No entanto, em 2021 a intenção de viagens para destinos internacionais é maior (51%), com Europa (21,6%) e América do Norte (14,4%) liderando. No que se refere ao perfil dos viajantes, mais de 80% deles desejam flexibilidade e liberdade em suas viagens, sendo que a maioria prefere viajar para áreas turísticas.

VIAJANTES DEMANDAM SEGURANÇA – Para buscar informações sobre Turismo, os consumidores utilizam redes sociais (26%), sites especializados (20%), amigos e familiares (18%) e agências de viagens (12%). Entre os principais motivos dos participantes para contratar agências estão segurança, confiança, praticidade e suporte.

Com informações Panrotas

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade