Dólar: R$ 5,24

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado15°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Maritania Oliveira: Cuidados com as mãos no inverno

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na época mais fria do ano, as mãos geralmente ficam danificadas e ressecadas, por isso é essencial cuidar delas. É muito importante mantê-las saudáveis, já que são nosso cartão de visita. Vamos falar sobre este assunto?

Para manter suas mãos lindas e jovens eu vou ensinar um passo a passo bem prático e legal para vocês:

Esfoliação e Renovação
Todos os dias a pele das mãos, pelo efeito das Radicais Livres, produz “zilhões” de células mortas”, essas células tornam as mãos envelhecidas, a pele mais grossa e muitas cutículas, que são a proteção das unhas. Para fazer uma renovação celular profunda o ideal é usar um esfoliante neutro, que fará a remoção das células mortas, dando espaço à renovação celular. O uso de esfoliante poderá ser de duas a três vezes na semana.

Umectação e hidratação
A pele das mãos tende a ficar ressecada por consequência de diversos fatores: exposição ao sol, falta de nutrientes e frio. Para manter a umidade natural e devolver a elasticidade, use sabonetes à base de leite e sem sulfatos, e hidrate-as constantemente com creme específico. Um hábito que vale a pena desenvolver na rotina diária é aplicar cremes umectantes pelo menos duas vezes ao dia. Minha dica é ter um tubo de creme na bolsa e outro no trabalho para repor sempre que sentir necessidade.

Cuidar da alimentação
Uma alimentação balanceada é a base para ter uma pele radiante, seja no rosto, no corpo ou nas mãos. Comer frutas e verduras em abundância traz ao corpo grandes benefícios. Também é bom beber dois a três litros de água por dia, o que dá às células a hidratação necessária para seu funcionamento adequado. Lembra: tudo de bom que você ingerir terá reflexos na pele.

Proteção
É importante usar protetor solar para prevenir os efeitos malignos dos raios UVA, também, lembra que água muito quente causa danos à derme. É aconselhável lavar as mãos com água em temperatura ambiente e sabões naturais ou que contenham compostos que favoreçam o cuidado com as mãos.

Abaixo, confira um vídeo como minha dica de ouro em um tutorial super rápido! Vale a pena conferir.

Consultora de Beleza e Diretora Mary Kay
Insta: @oliveiramaritania

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade