Dólar: R$ 5,24

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado13°C, nublado
Search
Close this search box.
JC: Canela quer ter acesso aos leitos de UTI em Gramado

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O prefeito de Canela, Constantino Orsolin e a secretária de Saúde, Patrícia Valle participaram de uma videoconferência com demais prefeitos e secretários de Saúde de cidades da Serra. O objetivo foi alinhar estratégias para melhorar os índices e sair da bandeira vermelha do modelo de distanciamento controlado do governo estadual.

Na ocasião, os prefeitos explanaram sobre as ações de combate à pandemia que foram adotadas pelos municípios e que fazem parte do cálculo definido pelo Estado, além das alternativas para aprimorar e aumentar a ofertas de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a região. O prefeito canelense falou que o encontro se concentrou no debate sobre os municípios que possuem leitos de UTI, mas que seria necessário também se analisar critérios e medidas adotadas pelas cidades menores. “Gramado vai credenciar mais oito leitos de alta complexidade e queremos trabalhar na possibilidade de Canela ter acesso a esses leitos quando necessário”, ponderou.

Prefeito de Canela Constantino Orsolin

A coordenadora regional de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio destacou que a regulação de leitos de UTI é feito na Central de Leitos e, com a pandemia, a solicitação será atendida no local mais próximo, com a liberação de leitos em Gramado para os pacientes serem removidos para a cidade vizinha. A notícia foi muito positiva para Canela, que anteriormente encaminhava, quando necessário, os pacientes a Caxias do Sul.

Como definição do encontro, foi constituído um comitê técnico que se reuniu, na sequência à videoconferência, para trabalhar novas alternativas que melhorarão os índices e possibilitarão a mudança da bandeira da região da Serra. A expectativa é de uma mudança já na próxima atualização, na terça-feira.

Com informações Jornal Cidades – JC

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade