Dólar: R$ 5,15

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado25°C, chuva leve
Search
Close this search box.
Urgente: Gramado e Canela saem da bandeira vermelha e entram na bandeira laranja

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foi uma semana de muitas negociações, conversas, reuniões e bastante argumentação por parte de empresários e autoridades locais junto ao Governo Estadual. As ações culminaram com a reunião entre o governador Eduardo Leite e o prefeito Fedoca em Porto Alegre, na terça-feira, dia 16, quando o prefeito de Gramado apresentou os motivos para que a região saísse o mais rapidamente da classificação de Bandeira Vermelha.

E, os argumentos de Fedoca, além da inauguração de oito novos leitos de UTI no Hospital de Gramado, fizeram efeito. O Governo Eduardo Leite acaba de anunciar que Gramado e Canela não estão mais na Bandeira Vermelha e passam imediatamente para a Bandeira Laranja. A reclassificação passa a valer a já a partir deste sábado, dia 20 de junho, mas os empreendimentos só poderão reabrir a partir de terça-feira, dia 23.

O prefeito Fedoca esteve em POA para argumentar com o Governador Eduardo Leite

O que muda
Com a saída da Bandeira Vermelha, voltam a ser liberados para o funcionamento restaurantes, hotéis, lojas e indústria em geral, de acordo com as regras de distanciamento, limites de 50% do uso dos espaços e trabalhadores. Em tese, voltam a valer as determinações do penúltimo decreto das Prefeituras de Gramado e Canela antes da classificação para Bandeira Vermelha. Mas é provável que os prefeitos editem novos decretos.

Na próxima semana, o Governo Estadual deve mudar o formato de classificação das bandeiras. Ao invés de sábados, a definição ocorrerá nas sextas-feiras com o anúncio exclusivo aos municípios. Após serem avisadas, as Prefeituras terão dois dias para se pronunciar e tentar argumentar com o Governo. A nova classificação de cada região será anunciada nas segundas-feiras e passará a valer a partir das terças-feiras.

A possibilidade de Gramado e Canela formarem uma microrregião é grande e está na pauta do Governador Eduardo Leite e de sua equipe.

Editor e fundador dos canais Acontece Gramado e Acontece Floripa flavio@acontecegramado.com.br

2 respostas

  1. De nada adianta ficar burlando o isolamento social. A bandeira vermelha virá com mais peso e pode até se transformar em preta.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade