Dólar: R$ 5,17

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado22°C, névoa
Search
Close this search box.
Casos de COVID saltaram de 23 para 55 no mês de junho em Gramado e Canela

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Independente da classificação por bandeiras, do Governo do RS, ou da flexibilização adotada pelo Estado e pelos municípios, uma coisa é certa: os números apontam que os casos de transmissão por Coronavírus em Gramado e Canela seguem a tendência estadual. Uma tendência de crescimento exponencial de transmissão comunitária contínua.

Senão vejamos: No dia 1º de junho, Gramado registrava 8 casos de infectados pelo novo Coronavírus. Já Canela registrava 15 casos. Somando as duas cidades, nesta data, eram 23 casos confirmados, 16 curados e um óbito (em Canela).

Hoje, menos de um mês depois (dia 26 de junho), Gramado registra 21 casos e Canela registra 34 casos de infectados. Somando as duas cidades, são 55 casos, com 43 considerados recuperados, um óbito e 11 pessoas que seguem infectadas: 4 em Canela e 7 em Gramado.

Se compararmos nossos municípios com alguns vizinhos como Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Sapiranga, por exemplo, a situação pode até ser considerada tranquila já que nestes municípios existe uma transmissão generalizada e descontrolada. Precisamos evitar de chegarmos ao ponto de termos um lockdown e, para isso, é importante que Gramado e Canela continuem desempenhando bem o seu papel de rastreamento e controle destes casos positivos.

Até aqui, considero que as duas Prefeituras e suas respectivas Secretarias de Saúde vem se saindo muito bem no combate ao novo Coronavírus. Outro item: a baixa taxa de letalidade por aqui é um alento! Levando em conta que o pior está por vir no Rio Grande do Sul, precisamos estar muito bem preparados para evitar de nos perdermos no combate a este vírus tão devastador.

Acredito que, pelas novas regras determinadas pelo governador Eduardo Leite, é possível que Gramado e Canela possam se manter (mesmo sob a classificação de Bandeira Vermelha) com as regras de flexibilização da Bandeira Laranja. Mas isso só saberemos na segunda-feira, dia 29, com o anúncio oficial do Palácio Piratini.

Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado e Acontece Floripa flavio@acontecegramado.com.br

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade