Em sua pior semana, desde o início da pandemia do novo Coronavírus, Gramado e Canela chegaram hoje, dia 3 de julho, aos 100 casos de Coronavírus.
Canela confirmou 5 novos casos, chegando a 47 positivos, e Gramado confirmou também 5 novos casos chegando a 53 casos no total. Com isso, somando os dois municípios, são 100 casos de Coronavírus.
Dos 53 casos gramadenses, 30 são considerados curados.
A UTI do Hospital São Miguel está com cinco pacientes internados e confirmados. Dos casos positivos na unidade, dois são moradores de Gramado e três são oriundos de outras cidades, encaminhados pela Central de Regulação de Leitos do Estado.
Casos em Canela
No Boletim divulgado nesta sexta-feira, dia 3 de julho, Canela apontou 5 novos casos positivos. Com os novos registros a cidade já possui 47 casos positivos confirmados sendo que 13 seguem com o vírus ativo e em isolamento social, 33 são considerados curados e uma pessoa veio a óbito. Canela já realizou 1.083 exames.
Explosão de casos na região
O aumento de casos positivos preocupa autoridades de saúde da região. Caxias do Sul, por exemplo, vive um surto da doença com mais de 1.200 infectados. Já Bento Gonçalves vive situação ainda pior: são mais de 1.400 casos confirmados. Garibaldi, Farroupilha e Nova Araçá são outros municípios integrantes da região Serra Gaúcha que enfrentam um surto de disseminação do vírus.
Gramado e Canela somam 100 infectados, com a primeira semana do mês de julho tendo sido a de maior número de exames positivos desde o início da pandemia.
Os 49 municípios integrantes da região da Serra no Mapa de Distanciamento Controlado já somam 6.382 casos de Coronavírus e 94 mortos pela doença.