A segunda-feira, dia 6 de julho, é marcada pelo luto da perda da primeira vida de um morador gramadense por COVID-19. Também será marcada pelo recorde diário de novos casos da doença: são 12 novos casos positivos.
No final da tarde, foi confirmado o falecimento de Ricardo Jordani, 37 anos, mais conhecido como Montanha. Ele estava internado na UTI do Hospital São Miguel e não resistiu as complicações causadas pela doença.
O Boletim diário em Gramado registra mais doze notificações de casos positivos e dez recuperados para Covid-19 no município. Até o momento são 65 registros positivos, sendo 40 recuperados e 23 em isolamento domiciliar. Já foram realizadas 1206 testagens, com 1099 resultados negativos, com um óbito.
Explosão de casos na região
O aumento de casos positivos preocupa autoridades de saúde da região. Caxias do Sul, por exemplo, vive um surto da doença com mais de 1.200 infectados. Já Bento Gonçalves vive situação ainda pior: são mais de 1.400 casos confirmados. Garibaldi, Farroupilha e Nova Araçá são outros municípios integrantes da região Serra Gaúcha que enfrentam um surto de disseminação do vírus.
Gramado e Canela somam mais de 115 infectados, com a primeira semana do mês de julho tendo sido a de maior número de exames positivos desde o início da pandemia.
Os 49 municípios integrantes da região da Serra no Mapa de Distanciamento Controlado já somam 6.382 casos de Coronavírus e 94 mortos pela doença.