Canela está mais próxima de receber novo hospital

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O ano de 2020 marca avanços para a construção do Complexo de Saúde LifeDay Serra. O projeto arquitetônico do hospital, primeira etapa do Complexo a ser executada, já foi protocolado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana de Canela e aguarda a análise e o andamento do pedido. 

“É um investimento altamente necessário para o nosso município, que vai gerar empregos e proporcionar mais tranquilidade e segurança para os milhares de turistas que visitam mensalmente nossa cidade. Além de também beneficiar a comunidade e os veranistas que possuem imóveis em Canela”, destaca o prefeito da cidade Constantino Orsolin. 

O hospital será composto por duas torres, que somam uma área superior a 15.000 m² e que vão contar com centro cirúrgico, internação clínica, consultórios de especialidades médicas, centro de diagnóstico por imagem, laboratórios, quimioterapia, hemodiálise. A torre que concentra o centro cirúrgico e a internação será entregue 30 meses após o início das obras. A outra, em 36 meses contados também a partir das fundações. Ao todo serão 30 especialidades médicas, 200 médicos, 25 enfermeiros, 300 empregos fixos e 500 indiretos. 

Projeto do complexo

Para os empreendedores, a expectativa é ter o projeto aprovado até o final do terceiro trimestre deste ano. Fernando Bassani, diretor da Novalternativa,  

enfatiza que a equipe segue trabalhando. “Estamos nos reunindo toda semana, trabalhando com  parceiros e alinhando detalhes do empreendimento. De nossa parte está tudo pronto para iniciar as obras assim que obtivemos as licenças”, salienta Bassani.

O projeto é assinado pelas empresas Seferin Arquitetos da Saúde, do Rio Grande do Sul, e L + M Gets, de São Paulo, especializadas em projetos na área de saúde. A L + M Gets é responsável por mais de 200 mil m² de projetos para o Hospital Sírio Libanês.

Com investimento estimado em R$ 200 milhões, ao todo o Complexo de Saúde LifeDay Serra somará 100 mil m² de área construída, entre hospital, sênior living, condomínio e hotel. Também fará parte o Centro de Convenções, construído especialmente para eventos com foco na promoção da saúde. A incorporação da obra e do projeto é da Novalternativa, mesma empresa responsável pelo projeto da Estação Campos de Canellaque revitalizou a antiga Estação Férrea da cidade e implantou um complexo envolvendo gastronomia, comércio e cultura.

A Seferin & Coelho, grupo especializado em negócios de saúde, será responsável pela organização e gestão do hospital, que tem como objetivo oferecer à comunidade soluções completas em saúde. O projeto atende ao programa de necessidades definido após estudo epidemiológico e de demandas de saúde na região. Para os sócios do grupo, Claudio Seferin e Daniel Coelho, “o hospital será referência no Estado por seu modelo assistencial inovador e disponibilizará à comunidade um equipamento de saúde completo, de alta qualidade e capacidade resolutiva”.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade