Dólar: R$ 5,19

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado20°C, nublado
Search
Close this search box.
Flávio Prestes: construtora gaúcha figura entre as maiores do país

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Construarte Engenharia e Construção comemora um importante destaque. A empresa chegou a 37ª posição entre as 100 maiores construtoras do Brasil, segundo o Ranking  Intec Brasil 2020, subindo 23 posições em relação a 2019. 

A Intec afere a área construída a cada ano. Em 2019, a Construarte Engenharia e Construção somou 285 mil m² de área construída, o equivalente a mais de 6.000 casas populares. 

A premiação destaca as 100 maiores construtoras e que mais contribuíram para a fazer girar a roda da economia. Nas construções, foram utilizadas 1.200 toneladas de aço, 16.000 m³ de concreto e 700.000 blocos e tijolos, impactando positivamente em toda a cadeia de produção do setor. Atualmente são 29 obras em andamento, em 13 municípios. 

Diretor executivo Leandro Kunst

Ao longo da história são mais de 500 obras em 29 cidades do Rio Grande do Sul, como hotéis e resorts, indústrias, supermercados, hospitais, agências bancárias, restaurantes, centros profissionais, além de condomínios residenciais. Em 2020, a empresa conta com 250 funcionários diretos e cerca de 800 indiretos.  

Com sede em Igrejinha, a empresa foi fundada por Hugo Kunst em 18 de maio de 1971 e comemora 50 anos em 2021.

Iniciando o ano de seu cinquentenário em um cenário repleto de desafios, a organização e o planejamento, elementos incorporados nas rotinas e processos, permitem  à Construarte Engenharia e Construção passar pela crise sistêmica provocada pela pandemia mundial com segurança. 

Segundo o diretor executivo Leandro Kunst havia uma projeção de crescimento para 2020 em torno de 30% a 40%, com a desaceleração a expectativa é manter o faturamento de 2019.  “Estamos dando continuidade às obras que já estavam em andamento. Neste momento, são 25 obras, das quais 10 serão entregues ainda este ano. Além disso, desde o início implementamos todas as medidas de segurança e EPIs e paramos, quando foi preciso”, informa Leandro. 

Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado e Acontece Floripa
flavio@acontecegramado.com.br

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade