Dólar: R$ 5,20

Euro: R$ 5,55

Weather Icon
Gramado21°C, céu limpo
Search
Close this search box.
URGENTE: Gramado e Canela ficam na Bandeira Vermelha até o dia 17 de julho

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Governo do Rio Grande do Sul atualizou, no final da tarde desta segunda-feira, dia 13 de julho, o Mapa do Distanciamento Controlado, adotado para o controle do isolamento social de acordo com o nível de contaminação e disseminação do novo Coronavírus em cada região.

Após o anúncio da última sexta, dia 10, de que a região passaria para a Bandeira Vermelha Gramado e Canela recorreram da decisão e os argumentos não convenceram o Governo Gaúcho. Assim, as cidades entram em Bandeira Vermelha a partir desta terça-feira, dia 14 de julho.

A classificação leva em conta o número de novos casos de Coronavírus registrados na última semana na Região de Caxias do Sul, região que Gramado e Canela fazem parte no mapa de distanciamento.

As atualizações seguem os seguintes processos: Na sexta-feira o Governo anuncia a nova classificação semanal. Os municípios que pioraram de bandeira (laranja para vermelha, por exemplo) podem recorrer até o final da tarde de domingo. Na segunda-feira o Governo anuncia se aceita ou não os recursos e define a classificação a ser cumprida durante a semana.

Na próxima sexta-feira, dia 17, o Governo do RS divulga nova revisão. Caso a região passe para a Bandeira Laranja, automaticamente a flexibilização pode ocorrer a partir de sábado, dia 18. Caso a indicação para Bandeira Vermelha permaneça, os municípios poderão recorrer para tentar retomar às atividades a partir de terça-feira, dia 21 de julho.

O Rio Grande do Sul chegou nesta segunda-feira, dia 13, aos mil óbitos pelo novo Coronavírus.

Uma resposta

  1. Assim não dá para sobreviver na nossa vida. Precisamos trabalhar. Os compromissos básicos não tem cor de bandeiras. Temos que trabalhar por favor. Esse vírus não vai desaparecer, vamos ficar nessa gangorra até quando???

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade