Dólar: R$ 5,24

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado14°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Te Liga: Por que a Prefeitura de Canela não vai mais divulgar dados diários da COVID?

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

A partir desta última semana de julho, o número total de exames para diagnóstico do coronavírus, realizados em Canela, será atualizado semanalmente, sempre nas sextas-feiras, devido a necessidade de reunir os dados de testes, vindos de Unidades de Saúde, farmácias, clínicas e laboratórios. A Prefeitura Municipal de Canela comunicou esta informação junto ao boletim epidemiológico de ontem, dia 27 de julho.

Perguntar não ofende! Desde maio os dados eram organizados e disponibilizados diariamente. Quando Canela atinge o número de 181 casos de Covid 19 confirmados, a Prefeitura Municipal altera o layout do boletim epidemiológico (até então disponibilizado diariamente) e sua periodicidade.

A pergunta a ser feita é: nestes quatro meses de isolamento social e preparação da rede de saúde para enfrentar a pandemia, a Prefeitura tinha um modelo de boletim epidemiológico explicativo e informativo.

Se os resultados eram organizados e disponibilizados diariamente, por que a alteração na divulgação justamente agora com bandeira vermelha em vigor?

Também se faz necessária a explicação dos tantos testes realizados, em lugares tão distintos, e a eficácia de cada um deles.

O projeto TE LIGA Canela surgiu da vontade de um grupo de profissionais liberais, jornalistas, estudantes e artistas de ajudar a população de Canela a buscar soluções para os problemas que afetam nossa cidade .
TE LIGA

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade