Embora a situação das hospitalizações e ocupação dos leitos de UTI do Hospital São Miguel tenha melhorado na última semana, o número de novos casos de Coronavírus não para de crescer na cidade.
Esta semana, Gramado bateu um recorde negativo. A primeira semana do mês de Agosto foi a semana com maior número de novos casos confirmados desde o início da pandemia.
De segunda-feira, dia 3, até esta sexta-feira, dia 7, foram registrados 99 novos casos positivos de Coronavírus em Gramado.
A pior semana, antes desta, havia sido entre 20 e 24 de Julho quando Gramado registrou 98 novos casos. Na semana passada, entre 27 e 31 de Julho, foram 83 novos casos.
Desde o início da pandemia, Gramado registra 438 casos moradores com Coronavírus com 362 pessoas consideradas curadas. Até esta sexta-feira, a cidade teve 8 óbitos de moradores.
Atualmente oito moradores de Gramado, confirmados com COVID, estão internados no Hospital São Miguel, dois em UTI e seis na Enfermaria. O Hospital São Miguel está com a taxa de ocupação em Leitos de UTI em 72%.
Já foram feitos 3.286 testes em Gramado.