O MDB de Gramado anunciou na noite deste sábado, dia 15 de agosto, que Evandro Moschem é o pré-candidato a prefeito de Gramado, pelo partido, para o pleito de 2020.
Em reunião virtual o MDB decidiu apoiar a candidatura do vice-prefeito Evandro Moschem a prefeito. A decisão teve a unanimidade dos 44 integrantes do diretório que participaram do encontro.
Durante a reunião – presidida por Everton Michaelsen, os emedebistas destacaram a importância de uma candidatura própria e de ampliar as coligações com outros partidos.
“O MDB se apresenta como alternativa viável ao nosso município neste momento de incertezas“, afirmou Everton.
Mais tarde, em vídeo postado nas redes sociais, Evandro Moschem afirmou que esperou “respeitosamente a hora de dizer sim”. “Não estou contra ninguém. Apenas contra o tempo, pois é preciso urgentemente olhar para o futuro, para o que vem pela frente no turismo, nos negócios e em todos os segmentos“, afirmou Evandro.
“A história de Gramado nos orgulha. O presente nos preocupa”, comentou o atual vice-prefeito, antes de dizer que é hora de “vencer o maior desafio de nossa historia”, em referência a pandemia do coronavírus que afeta a economia de Gramado.
Fedoca é pré-candidato pelo PDT
O anúncio deve concretizar a ruptura entre o MDB e a gestão do prefeito Fedoca do PDT. A parceria ocorre desde as últimas eleições e o MDB conta com dezenas de CC’s na atual gestão, além de secretários municipais.
Procurado pelo Acontece o PDT gramadense preferiu não formalizar nem adiantar decisões mas declarou sua posição. “O PDT possui seu pré-candidato a prefeito isso já está definido. Uma reunião nos próximos dias deve definir o futuro da coligação PDT/MDB“, destaca o presidente do PDT de Gramado Jacó Schaumloeffel.
O PDT confirma o prefeito Fedoca como pré-candidato da atual gestão para a reeleição. Uma reunião nos próximos dias vai definir o anúncio oficial de Fedoca, além do futuro da parceria atual e estremecida com o MDB.