Dólar: R$ 5,17

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado22°C, nublado
Search
Close this search box.
Gourmet Hunters: 12º Festival de Gastronomia de Gramado.

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Olá Hunters,

Essa semana venho trazer uma “novidade” pra vocês. O 12º Festival de Gastronomia de Gramado.

Quem frequenta Gramado nos meses de Setembro ou Outubro, de acordo com o ano, sempre tem uma agradável surpresa. O Festival de Gastronomia de Gramado, que todos os anos conta com um tema diferente, como no ano passado que foi Chile. Então todos os restaurantes que participaram tiveram que criar receitas inspirados no tema.

Além disso o Festival conta com o concurso de Melhor Chef, contando com premiações como o cobiçado troféu “Concha de Cristal” para o eleito. Neste concurso o chef ou cozinheiro deve seguir o tema proposto. Quem levou o troféu de campeão ano passado,   inspirado no Chile, foi o chef do Wood Hotel Gramado Thomas Cortinaz Silveira.

Chef Thomas Silveira, Hotel Wood. Foto Rafael Cavalli/SerraPress

Esse ano o Festival irá funcionar de forma a se adequar as novas normas de distanciamento e isso coloca muitas novidades como até serviço de tele entrega! Pensando no produtor e no consumo de produtos locais o tema proposto este ano é : “Do Produtor à Mesa”: valorizando a economia local”, com o objetivo de fomentar a economia local e trazer a foco produtos e produtores da área rural da região, com ingredientes frescos e reinventando a gastronomia local que é nacionalmente conhecida.

Ainda abordando este tema, as inscrições para o concurso de Melhor Chef já estão abertas e vão até o dia 25 de Agosto através do Senac Gramado ou pelo e-mail senacgramado@senacrs.com.br.

Para participar o Chef ou cozinheiro deve residir na região das hortênsias que abrange as cidades Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Picada Café, São Francisco de Paula e Caxias do Sul, ser maior de idade. Todos os participantes devem enviar um vídeo de até 30 minutos demonstrando a receita que vão apresentar e explicando o produto e produtor local que foi escolhido para criação dos pratos.

Uma comissão irá avaliar e escolher os semi-finalistas que irão no dia 04 de Setembro as 9 horas da manhã, executar seus pratos para uma comissão avaliadora dentro do Senac Gramado seguindo as normas e regras do distanciamento controlado, essa competição será transmitida via live, para quem quiser acompanhar.

Desses apenas 3 irão as finais que também será transmitida online com data a definir.

Concha de Cristal

Outra novidade deste ano sobre o Festival é que as tradicionais oficinas serão transmitidas todos da cozinha do Senac Gramado e serão disponibilizadas aos poucos de acordo com o cronograma.

O Festival irá ocorrer entre o dia 01 até o dia 12 de outubro.

E aí Hunters, quem vai se inscrever? Quem leva a “Concha”?

Durante os dias de Festival vou preparar uma série de colunas especiais diárias, onde vou comentar com vocês sobre todas as oficinas que estarei participando, sobre os pratos do Festival, os jantares especiais, vou fazer avaliações e manter vocês atualizados sobre nossa mega caçada que está agendada para começar dia 01 de outubro. Essa será a temporada de caça do Gourmet Hunters e vou trazer tudo em primeira mão para meus Hunters.

Até a próxima caçada!

Formado em Gastronomia pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) em São Paulo

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade