Empresas e empreendedores diferenciados buscam soluções em meio a crise. Não seria diferente em meio a uma pandemia mundial como a do Coronavírus.
Acaba de chegar ao Rio Grande do Sul, na cidade de Igrejinha, um audacioso projeto do jovem Eduardo Schuler, 33 anos.
A SMART Consultoria, Representação e Marketing Digital possui uma carteira com mais de 120 clientes e 5 mil pessoas treinadas, e ainda, mais de R$ 90 milhões em vendas geradas para os clientes.
A empresa foi fundada em 2014 por Eduardo – na época 27 anos.
A empresa, que nasceu e até então mantinha sede em Recife, adota um novo endereço em solo gaúcho mas mantém o endereço da SMART Nordeste como uma filial.
“Há um ano incluímos no portfólio um novo produto, o marketing digital, que vem performando muito bem. Como este núcleo estava em Igrejinha, minha cidade natal, de onde saí para explorar o mundo e suas oportunidades aos 17 anos, resolvi que era hora de investir, apostar na cidade e fazer essa mudança“, explica Eduardo.
A nova sede da SMART abriga sob o mesmo teto todos os departamentos de uma agência de marketing digital, além de equipe qualificada, com profissionais treinados, e com experiência em vendas, consultoria e representação comercial.
Apesar da pouca idade o empreendedor possui 15 anos de experiência. Começou cedo, em Porto Alegre, vendendo livros na editora da faculdade para ajudar a pagar sua formação, trabalhou no call center e cobrando mensalidades em atraso. Depois veio seu primeiro negócio no varejo, logo em seguida outros dois.
“Sentia que precisava explorar o mundo, viver novas experiências. Então deixei meus sócios administrando as lojas e fui morar um tempo em Londres. E foi nesta fase que aprendi que qualquer dificuldade que eu achava já ter vivido não era nada. Esta vivência, sozinho, em um outro país é transformadora“, conta.
Com o talento para vendas e a fluência em inglês as oportunidades em grandes empresas surgiram. E foi depois de dois anos trabalhando como gestor comercial em uma delas, a Grendene, que ele precisou sair do Sul para o Nordeste, onde passou a atuar como responsável pelo varejo e orientando os representantes comerciais da marca em toda a região.
Foi aí que Eduardo fundou a SMART.
Hoje, Eduardo passou a ministrar palestras e mentorias. “O telefone começou a tocar, primeiro com clientes, pedindo que eu falasse da minha experiência e trabalho“, conta.
Em uma análise do mercado atual o empresário e especialista em vendas, destaca pesquisas em que aproximadamente 88% das marcas não conhecem a jornada de compra dos seus clientes.
“O poder de decisão de compra sempre foi do cliente, mas a cada dia esse poder aumenta porque as opções vêm aumentando. Se você não entrega produto ou serviço com valor agregado, seu cliente irá encontrar outra marca que o faça. E é para cumprir isto, atingir e conquistar o consumidor, que a SMART está no mercado“, conclui Eduardo Schuler.