Dólar: R$ 5,24

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado25°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Em nota Abrasel condena “episódios contrários ao que pregamos” em Gramado

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Abrasel Hortênsias, entidade que representa os restaurantes da região, emitiu nota na tarde de hoje sobre o caso de aglomerações e descumprimento dos protocolos de segurança sanitária na Rua Coberta durante o fim de semana. A farra de alguns restaurantes gramadenses resultou na interdição de dois estabelecimentos por parte da Vigilância Sanitária.

A nota de esclarecimento é assinada pelo presidente da entidade Felipe Andreis. Confira na íntegra o duro posicionamento da entidade:

“A Abrasel Hortênsias é a entidade que representa a alimentação fora do lar na Região das Hortênsias e desde do início da pandemia tem agido junto a seus associados para orientar, organizar e proteger o setor, dentro das nossas possibilidades.

Atuamos também junto ao poder público e à diversas outras entidades, sempre com o intuito, dentro de um cenário de crise mundial, de poder ajudar e minimizar o impacto no setor, que é sem dúvida, um dos mais
atingidos.

Uma das premissas da entidade é que todas as regras e orientações legais sejam cumpridas pelos associados, evidenciamos sempre que juntos somos mais fortes e que a crise, sendo mundial, atinge a todos. Informamos, contratamos nutricionista para treinamento aos associados, fazemos conexões e deixamos à disposição de todos a equipe da Abrasel para
que cada um possa, dentro do seu negócio e da sua realidade, lidar com tudo isso de forma responsável.

Mas, infelizmente nem todos conseguem entender a extensão do problema e a importância da responsabilidade de um no resultado para todos. Mais uma vez Gramado foi alvo de episódios contrários ao que pregamos, ao que salientamos e ao que tentamos mostrar aos associados.

Mais uma vez os protocolos de distanciamento e cuidados para conter o contágio de COVID-19 foram quebrados e mais uma vez estamos aqui tentando justificar o injustificável.

O posicionamento da Abrasel Hortênsias continuará em estar à frente dos associados alertando, informando e atuando junto a todos os órgãos necessários para que possamos continuar, com todos os cuidados, trabalhando e atendendo o público.

Mas, queremos frisar que também somos totalmente à favor das punições necessárias a quem não respeita as regras, sejam associados ou não. Almejamos maior fiscalização, multa e todas as consequências necessárias para que este tipo de conduta não se repita, nem em Gramado e em nenhuma das cidades da nossa abrangência.

Mais uma vez fica aqui o pedido para que todos, turistas, comunidade e empresários tenham em mente que o que um faz prejudica a região toda.”

Felipe Andreis
Presidente Abrasel Hortênsias.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade