Dólar: R$ 5,24

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado17°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Natal Luz 2020: a madura e pragmática decisão de não realizar espetáculos

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Devemos louvar aqui a sensibilidade e a sensatez das lideranças da Gramadotur, da Prefeitura de Gramado e dos representantes dos empresários que, nesta quinta-feira, dia 27, definiram pela realização do Natal Luz 2020 sem os espetáculos tradicionais. O foco estará na decoração.

Qualquer outra decisão seria incoerente principalmente pelo momento difícil e único que passamos. No último fim de semana ficou mais do que provado que não temos ainda a maturidade para realização de grandes eventos turísticos sem as aglomerações e o descumprimento dos protocolos de segurança sanitária.

Grandes espetáculos estão cancelados este ano. Créditos da foto: Natal Luz.

Tudo ainda é incerto e, mesmo os números da pandemia ensaiando uma pequena queda em todo o Brasil, desde o início desta semana, ainda é muito cedo para que consigamos prever como estará o cenário em novembro e em dezembro.

É muito provável que a vacina para o Coronavírus comece a ser aplicada na população brasileira a partir do mês de março. Até lá, não é aceitável a realização de grande eventos com aglomerações de centenas e milhares de pessoas com o risco de se perder o controle sobre elas de uma hora para outra.

O Turismo em Gramado e na Serra Gaúcha precisa ser retomado de maneira responsável e gradual, sem erros como os cometidos em alguns casos nos últimos meses.

Foi inteligente a iniciativa dos diretores da Gramadotur em ter segurado o início da venda de ingressos, evitando um incômodo maior. Elogios para a postura do presidente da autarquia, Rafael Carniel de Almeida. Algumas de suas palavras merecem ser repetidas: encanto, responsabilidade, beleza, empatia, solidariedade, união!

Estes serão os motes do Natal Luz 2020. Parabéns aos envolvidos!

Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado e Acontece Floripa.
flavio@acontecegramado.com.br

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade