Acontece Gramado

A Gramadotur, autarquia responsável pela organização do Natal Luz de Gramado, prepara uma atração para contar a história dos 35 anos do Natal Luz.

Trata-se do projeto TBT 35 anos que pretende envolver a comunidade e todos aqueles que amam este evento.

A Gramadotur vai preparar conteúdo para o Instagram do Natal Luz que serão postados todas quintas feiras. A iniciativa pretende envolver a todos que postem imagens das edições passadas do Natal em seus feeds ou stories com a #NatalLuz35Anos.

A história dos 35 anos do natal Luz será recontada na edição 2020. Créditos: Arquivo Público Divulgação.

O objetivo principal é fazer um resgate histórico do evento e principalmente engajar o público a ser o grande fomentador do Natal Luz.

O projeto será em parceria com o Arquivo Público de Gramado e a ação tem como Curadora a diretora do Arquivo, Karen Dinnebier.

O resgate terá a recuperação de imagens e histórias de todas as 35 edições do Natal Luz. Com os materiais que temos disponíveis no Arquivo Público vamos buscar detalhes importantes desde as primeiras edições lá nos anos 80. Estamos descobrindo coisas maravilhosas e vamos apresentar para a comunidade“, explica Karen.

Queremos evidenciar como este evento foi construído. O Natal Luz se originou da união de toda a comunidade, independente de suas bandeiras e opções, todos estavam unidos em prol do sucesso do evento. Na primeira edição toda a cidade estava enfeitada e com luzes de natal. Mostrando que quando a comunidade se une Gramado cresce e aparece!”, finaliza Karen Dinnebier.

No primeiro TBT já iniciado, foi postado uma imagem do evento que começou em 1986 e que transformou o Natal Luz no maior e mais importante evento natalino do Brasil. A Gramadotur faz um chamamento. Se você tem fotos de alguma edição do Natal Luz de Gramado, poste ela em seu Instagram, com a #NatalLuz35Anos.

O 35º Natal Luz tem data agendada de 22 de outubro a 30 de janeiro de 2021 e é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Gramadotur.

O Natal Luz tem o patrocínio da Stemac e XP Investimentos e o apoio da Adylnet Telecom, Jasmin Tapetes, Connect City e Miolo. A Agência Oficial é a Vento Sul.

Deixe uma resposta