Gramado encerra esta semana com 88 novos casos positivos de moradores confirmados com diagnóstico para COVID. A semana teve também um número expressivo com a cidade ultrapassando os mil casos de moradores que já foram infectados pelo vírus.
Mas, a semana entre 11 e 18 de setembro ficará marcada por ser a semana com maior letalidade até aqui durante a pandemia em Gramado: sete gramadenses perderam vida na luta contra o Coronavírus. Todos, moradores residentes do Santa Ana Residencial Geriátrico Gramado.
O lar de idosos enfrenta um surto desde o dia 3 de setembro, com dezenas de moradores e funcionários infectados e em quarentena. Ao todo, são mais de 200 pessoas da comunidade que tiveram algum tipo de contato com os infectados. O residencial já contabiliza nove mortes de idosos moradores.
A Prefeitura de Gramado e a Vigilância Sanitária tentam investigar a origem do surto que provocou tamanha fatalidade no residencial.
Confira os óbitos desta semana:
11 de setembro – Paciente do sexo feminino com 83 anos
11 de setembro – Paciente do sexo feminino com 76 anos
14 de setembro – Paciente do sexo masculino com 83 anos
15 de setembro – Paciente do sexo feminino com 86 anos
16 de setembro – Paciente do sexo feminino com 84 anos
17 de setembro – Paciente do sexo feminino com 80 anos
17 de setembro – Paciente do sexo masculino com 75 anos
Com 1022 casos de moradores já infectados, Gramado registra 961 pessoas já consideradas curadas, e 21 óbitos de moradores. O Hospital São Miguel está com catorze pacientes residentes internados, sendo onze confirmados. Dos casos positivos na unidade, seis estão na UTI e cinco na Enfermaria. Os demais que estão na Enfermaria são considerados suspeitos para Covid-19.