Morreu nesta madrugada a ex-primeira-dama de Gramado Susana Willrich Bertolucci, 72 anos, esposa do ex-prefeito Pedro Henrique Bertolucci, o Pedro Bala. Segundo informações, ainda não confirmadas pela família, ela sofreu um mal súbito. Maiores informações na sequência.
De família tradicional em Gramado, Susana Willrich casou com Pedro Bala em 10 de janeiro de 1970. A festa e o casamento foram na Sociedade Recreio Gramadense. O casal tinha três filhos e netos.
Suzana é considerada a primeira-dama mais atuante da história de Gramado e deixou um grande legado durante sua atuação no município. Ela cuidava pessoalmente da beleza das ruas, canteiros e jardins da cidade, sempre pensando em impactar o turista e o visitante.
Sua iniciativa gerou uma preocupação com o bem receber na comunidade gramadense. As informações do velório e enterro ainda não foram confirmadas.
Susana foi primeira dama em Gramado de 1983 à 1988, de 1993 à 1996, de 2001 à 2004 e de 2005 à 2008.
A família divulgou uma nota sobre a passagem da ex-primeira-dama. Confira:
COMUNICADO OFICIAL
Pedro, André, Daniel e Paula, netos e familiares comunicam o falecimento de Susana Willrich Bertolucci ocorrido nesta madrugada em Santa Catarina. Susana tinha 72 anos e foi vítima de uma mal súbito. Em virtude das restrições sanitárias o velório será restrito a família e ocorrerá na Capela São Lourenço amanhã, 19 de setembro, das 8h às 10 horas. Após ocorrerá um cortejo até o Crematório Ecumênico Parque das Araucárias, em Canela. A cerimônia de cremação também será fechada à família. Homenagens poderão ser prestadas ao longo do percurso do cortejo. A família Willrich Bertolucci agradece as mensagens de condolências.
GRAMADO DECRETA LUTO OFICIAL
O município de Gramado declarou luto oficial em decorrência do falecimento da ex-primeira-dama. “Em reconhecimento às suas contribuições, história familiar e representatividade para o município, o prefeito Fedoca Bertolucci decreta luto oficial de três dias em Gramado. Neste momento, o município também se solidariza com os familiares de Susana Bertolucci”.