Acontece Gramado

Os dias de pandemia e quarentena não estão sendo fáceis para ninguém, nem mesmo para os estudantes. Nos disponibilizamos aos horários visíveis a fazer nossas tarefas, mas ainda torna-se muito difícil a escolha de horários para nossos deveres.

Como muitos chegaram ao ponto de trocar a noite pela dia, as coisas começaram sim a ficar mais complicadas. Na minha perspectiva como aluno, ainda tendo um emprego como compromisso e responsabilidade, vejo muitas pessoas com dificuldades de fazer tarefas ou atividades escolares, até mesmo eu, sinto-me muito inseguro quanto a minhas notas e horários para terminar minhas atividades avaliativas.

Vendo nosso cotidiano sendo afetado por uma quarentena não é algo que nos deixe muito confortáveis a par de nossas tarefas diárias como cidadãos.

Visto de fora não aparenta ser algo tão ruim, porém sempre há ângulos e perspectivas, até em razão de classes sociais, em que alguns sofrem e outros nem tanto com essa nossa situação.

Cada um conhece a si próprio, suas ações e dedicação. Na visão de cada um, nossos problemas podem ser diferentes em diferentes formas de ver.

Como aluno, muitas vezes aparenta que temos mais atividades e matérias do que em uma aula comum. Mas, acredito, que isso ocorre por não termos os horários de aula fixos e as atividades serem mandadas em horários diferentes.

A maior das dificuldades nesse caso é para quem não tem um entendimento muito avançado sobre a matéria e existe uma demora de entender algo ou algum conteúdo específico.

Nós não estávamos preparados para uma vida escolar onde estivéssemos totalmente dependentes da internet. E vale lembrar que, ainda hoje, existem muitos alunos que não tem acesso a internet ou a qualquer tipo de condições financeiras para ter um dispositivo próprio a seu dispor.

sim existem muitas dificuldades, mas também existem benefícios para os alunos em EAD. As datas para realização realização e entrega de tarefas estão mais longas e temos a alternativa de um prazo melhor e mais tempo de entendimento do conteúdo.

Felipe Mr. Riggs, músico e pensador. “Pois apenas com atos ruminados, encontramos justiça.{…}

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: