Dólar: R$ 5,20

Euro: R$ 5,55

Weather Icon
Gramado18°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Felipe Riggs: como a pandemia impacta os estudantes na perspectiva de um aluno gramadense

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os dias de pandemia e quarentena não estão sendo fáceis para ninguém, nem mesmo para os estudantes. Nos disponibilizamos aos horários visíveis a fazer nossas tarefas, mas ainda torna-se muito difícil a escolha de horários para nossos deveres.

Como muitos chegaram ao ponto de trocar a noite pela dia, as coisas começaram sim a ficar mais complicadas. Na minha perspectiva como aluno, ainda tendo um emprego como compromisso e responsabilidade, vejo muitas pessoas com dificuldades de fazer tarefas ou atividades escolares, até mesmo eu, sinto-me muito inseguro quanto a minhas notas e horários para terminar minhas atividades avaliativas.

Vendo nosso cotidiano sendo afetado por uma quarentena não é algo que nos deixe muito confortáveis a par de nossas tarefas diárias como cidadãos.

Visto de fora não aparenta ser algo tão ruim, porém sempre há ângulos e perspectivas, até em razão de classes sociais, em que alguns sofrem e outros nem tanto com essa nossa situação.

Cada um conhece a si próprio, suas ações e dedicação. Na visão de cada um, nossos problemas podem ser diferentes em diferentes formas de ver.

Como aluno, muitas vezes aparenta que temos mais atividades e matérias do que em uma aula comum. Mas, acredito, que isso ocorre por não termos os horários de aula fixos e as atividades serem mandadas em horários diferentes.

A maior das dificuldades nesse caso é para quem não tem um entendimento muito avançado sobre a matéria e existe uma demora de entender algo ou algum conteúdo específico.

Nós não estávamos preparados para uma vida escolar onde estivéssemos totalmente dependentes da internet. E vale lembrar que, ainda hoje, existem muitos alunos que não tem acesso a internet ou a qualquer tipo de condições financeiras para ter um dispositivo próprio a seu dispor.

sim existem muitas dificuldades, mas também existem benefícios para os alunos em EAD. As datas para realização realização e entrega de tarefas estão mais longas e temos a alternativa de um prazo melhor e mais tempo de entendimento do conteúdo.

Felipe Mr. Riggs, músico e pensador. “Pois apenas com atos ruminados, encontramos justiça.{…}

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade