Dólar: R$ 5,15

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado22°C, algumas nuvens
Search
Close this search box.
Gramadotur analisa possibilidade de realizar espetáculo Illumination no Natal Luz 2020

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial de segunda-feira, dia 28, o Decreto 55.513, que trata das novas medidas adotadas em relação ao Sistema de Distanciamento Controlado. Entre os anúncios está a liberação do espetáculo Illumination, no Lago Joaquina Rita Bier.

O evento pode ser realizado desde que atenda alguns requisitos como:
– O espetáculo só poderá acontecer após o retorno presencial das aulas;
– 14 dias seguidos, sem bandeira vermelha ou preta em Gramado, antecedentes ao show;
– Apenas 35% de lotação do espetáculo;
– E os demais protocolos sanitários gerais, como disponibilização de álcool em gel, uso de máscara obrigatório e distanciamento social. 

Para o presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida, “a liberação do Estado possui condicionantes sérias, cujas respostas não dependem apenas da Gramadotur: precisamos de respostas do Município sobre prazos e condições para retorno irrestrito do ensino presencial, e pelo que soube, esta situação vem sendo conduzida em conjunto com a Amserra”.

Rafael Carniel de Almeida presidente da Gramadotur. Foto: Divulgação

“A partir dessa previsão de data e do risco de mudanças de bandeira, que podem acarretar pedidos de devolução de ingressos, precisamos estimar se o espetáculo seria financeiramente viável. A pandemia ainda não acabou”, afirma Carniel.

“Precisamos aumentar o controle para recebermos mais turistas, e não fragilizá-lo. Considero que condicionar um show de Natal, que já está repleto de protocolos, ao retorno de aulas presenciais, onde há vulnerabilidade de contágio entre famílias pela interação das crianças, é um erro, sobretudo porque pode nos empurrar para agravações de bandeira que prejudicariam a continuidade do próprio espetáculo”, avalia o presidente da Gramadotur.

O 35º Natal Luz será realizado entre 22 de outubro a 30 de janeiro de 2021 e é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Gramadotur. O evento tem o patrocínio da Stemac e XP Investimentos e o apoio da Adylnet Telecom, Jasmin Tapetes, Connect City e Miolo. A Agência Oficial é a Vento Sul.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade