O Fórum de Turismo LGBT do Brasil que originalmente estava agendado para acontecer presencialmente em 9 de junho de 2020, precisou ser adiado e transportado para o formato digital, devido aos desdobramentos da pandemia de covid-19.
As inscrições serão abertas no final de outubro, diretamente no portal do evento, e os 300 primeiros agentes de viagens e operadores de turismo que se inscreverem receberão em casa uma caixa com um brinde personalizado do evento e material promocional dos patrocinadores.
Uma das participações deste ano será o estado do Mato Grosso do Sul. Bruno Wendling, presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur) confirmou a participação do estado no evento, que ocorrerá online entre os dias 23 a 27 de novembro.
“Na edição passada, fomos no Fórum de Turismo LGBT do Brasil para conhecer o mercado, aprender sobre o perfil do público e como trabalhar com ele. Nesse ano, nosso objetivo principal é mostrar o Mato Grosso do Sul e seus diferenciais para o segmento, e depois, desdobrar isso em capacitações e outras ações para o mercado”, afirma o executivo.
A programação digital será dividida em cinco blocos de com dois temas. Os 30 minutos iniciais serão dedicados a um painel com temas variados com dois convidados e os 30 finais darão espaço a apresentações workshops de produtos e serviços. O conteúdo veiculado será gravado em HD e disponibilizado nas plataformas digitais do Jornal Brasilturis, publicação mais tradicional com foco na indústria turística, e nas plataformas digitais da Revista ViaG, publicação exclusiva para o turista LGBT.
O Fórum de Turismo LGBT do Brasil conta com os patrocínios da R1 Soluções Audiovisuais, Pullman Vila Olímpia, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, ProColombia, Miami CVB, Hertz Rent a Car, CC Hotels, entre outros. Além disso, conta com o apoio institucional da IGLTA (Associação Internacional de Turismo LGBT) e ABAV São Paulo.