Dólar: R$ 5,14

Euro: R$ 5,50

Weather Icon
Gramado23°C, chuva leve
Search
Close this search box.
Santa Ana Residencial Geriátrico de Gramado está livre do surto de coronavírus

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Passado um mês da identificação dos primeiros contaminados pelo coronavírus no Santa Ana Residencial Geriátrico de Gramado, o local recebeu a notícia da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ª CRS) de que o surto acabou.

– Estamos esperançosos por dias melhores, com uma ótima notícia referente ao final do surto no residencial – disse o médico Ubiratã de Oliveira, proprietário do estabelecimento.

Por meio de nota, a instituição informou que recebeu ofício da 5ª CRS na última quarta-feira, estabelecendo o encerramento do surto de covid-19 no local. A nota diz ainda que todos os hóspedes do residencial estão recuperados, assim como todos os colaboradores. Um idoso ainda está em recuperação no hospital.

Santa Ana Residencial Geriátrico de Gramado está livre do surto de coronavírus

A instituição reitera que todos os procedimentos exigidos pelas autoridades competentes sempre foram cumpridos, e que isso foi constatado em vistoria realizada no dia 25 de setembro nas dependências. Ainda diz que continuará seguindo todos os protocolos de segurança exigidos desde o inicio da pandemia.

De acordo com a coordenadora da 5ª CRS, Tatiane Fiorio, o protocolo indica que passados 15 dias consecutivos sem nenhum novo caso, pode-se dar o surto como encerrado.

– Ontem (quarta-feira) encerrou o prazo de 15 dias em que eles não tiveram nenhum novo caso, nos solicitaram isso formalmente, fizemos uma declaração de conformidade, dizendo que, pelo que prevê a legislação vigente, já estariam aptos a encerrar o surto – confirmou a coordenadora.  

O Ministério Público de Gramado acompanha o caso. Foi a promotora de Justiça Natália Cagliari quem solicitou à 5ª CRS que fizesse a vistoria na instituição. O relatório foi enviado na sexta-feira da semana passada, mas ela aguarda complemento das informações. A promotora pediu ainda informações ao Hospital São Miguel Arcanjo sobre o estado de saúde em que os primeiros pacientes chegaram ao hospital.

– Eles estão cumprindo as medidas sanitárias. Aguardamos ter todas as informações porque temos que apurar se houve responsabilidade ou não – disse a promotora.

Onze idosos que viviam na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) morreram. Ao todo, 22 foram infectados.

Informações do Jornal Pioneiro.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade