Surto de COVID: em quatro dias 220 gramadenses e canelenses positivaram para o vírus

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Já entramos no sétimo mês desde o início da pandemia. Em Gramado e Canela o número de casos não apresenta sinais de queda o que é um dado preocupante. Se olharmos para o cenário de todo o Estado do Rio Grande do Sul, e também nacional, a média de novos casos e mortes vem diminuindo bastante no último mês.

Esta realidade ainda não chegou para nós. Infelizmente, Gramado e Canela seguem apresentando alta no número de novos casos e no número de mortes.

Pela análise dos números das últimas semanas já é possível afirmar que Gramado e Canela vivem um surto de Coronavírus, o pior desde o início da pandemia.

Só nesta semana, até quinta-feira, Gramado teve o registro de 145 novos casos de moradores positivados. Um recorde absoluto para uma semana desde o início da pandemia.

Já em Canela, até esta quinta, foram 75 novos casos na semana.

Tenda covid-19 do Hospital de Caridade de Canela

As duas cidades estão com 202 pessoas com o vírus ativo no organismo, no momento (82 em Canela e 120 em Gramado), e 280 moradores das duas cidades estão em isolamento domiciliar (105 em Gramado e 175 em Canela).

No total, 2.271 moradores de Gramado e Canela já positivaram para o Coronavírus até aqui. Destes, 2.022 já são considerados recuperados.

O Hospital São Miguel de Gramado está com 90% dos seus leitos de UTI ocupados. Já em Canela, o Hospital de Caridade está com 100% dos leitos de UTI ocupados.

48 moradores morreram por complicações da doença: 25 em Gramado e 23 em Canela.

Respostas de 2

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.