Dólar: R$ 5,15

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado25°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Morre o último paciente do de lar de idosos com surto de coronavírus em Gramado

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Centro de Operações em Emergências (COE) de Gramado e o Hospital São Miguel confirmaram, neste domingo (18), a 12ª morte por coronavírus de morador do Santa Ana Residencial Geriátrico.

O paciente era um idoso de 74 anos que tinha histórico de doenças prévias. Ele estava internado na UTI desde setembro, e faleceu na noite do sábado (17).

No entanto, à tarde, o COE corrigiu o total de mortes de residentes oriundos do asilo para 13. Segundo o centro, na quinta-feira (15) um parecer da comissão do estado analisou dados de um paciente que testou positivo no início de setembro e acabou evoluindo para óbito 29 dias depois. Ele tinha 90 anos e histórico de doenças crônicas.

Residencial para idosos em Gramado teve 13 óbitos em surto de Coronavírus.

Com isso, Gramado tem 29 óbitos por Covid-19 confirmados pela secretaria municipal, sendo que 13 (44%) eram de moradores do residencial geriátrico.

O lar de idosos registrou surto da doença em setembro, mas desde o início deste mês é considerado livre, segundo a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Segundo nota divulgada pela prefeitura de Gramado, o idoso morto neste sábado era o último do asilo que seguia internado após o surto no local (leia manifestação completa abaixo).

O Rio Grande do Sul tem 5.342 mortes e 222.692 casos confirmados de coronavírus. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na tarde do sábado (17).

Nota da prefeitura
O Centro de Operações em Emergências (COE) Gramado e o Hospital São Miguel, registram, com pesar, o 29º óbito de morador de Gramado por Covid-19. O paciente, do sexo masculino, tinha 74 anos e possuía comorbidades. Faleceu na noite deste sábado, dia 17, e estava internada na UTI desde o dia 4 de setembro.

Ele era residente na Instituição de Longa Permanência de Idosos – ILPI (lar de idosos), onde foi registrado um surto de coronavírus no início de setembro. Ele é o 12° óbito oriundo do lar. Era o último paciente da instituição que estava internado.

As informações são do portal G1.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade