Dólar: R$ 5,20

Euro: R$ 5,55

Weather Icon
Gramado18°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Cantibello: Cantina italiana em casa centenária encanta na Linha 28 em Gramado

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Cada vez mais as vivências e experiências são determinantes para os visitantes, moradores e turistas que chegam a Gramado buscando o diferente. Luxo é poder visitar um espaço encantador, com gastronomia impecável, visual único em meio à natureza, sem se preocupar com o horário.

A dois quilômetros do Centro de Gramado é possível encontrar tudo isso com muita simplicidade. A Cantibello oferece uma surpresa positiva atrás da outra.

Mesas ao ar livre, parreirais, espaço para eventos e picNics, riachos, respeito aos animais e a preservação da natureza com um cuidado que chama a atenção.

Ao ouvir os sócios Ricardo Batista e David Tiago Moreira, assim como a chef Vera Rabello (antiga proprietária), falando do empreendimento e de seus planos, é impossível não se emocionar com tamanha dedicação e otimismo. Para eles, adquirir o espaço foi a realização de um sonho e algo que já planejavam há bastante tempo.

Ricardo e David são profissionais da área do turismo com vasto conhecimento no setor. Esta experiência profissional está fazendo a diferença na gestão de seu negócio.

A nova administração já começou o projeto com um imenso desafio: gerir um empreendimento gastronômico e turístico, no interior de Gramado, em plena pandemia. E os obstáculos não intimidaram os sócios. Cheios de ideias e iniciativas, os resultados estão aparecendo: a casa recebe cada vez mais visitantes.

RP Aline Viezzer, Ricardo Batista, chef Vera e David Moreira. Créditos: Flávio Prestes

Buscamos manter nossa essência aqui da Serra Gaúcha com comida italiana, típica da região. Juntamos a culinária com este paraíso natural que temos, é a realização de um sonho”, define Ricardo.

A gente trabalha com gosto e muito prazer. Aqui não oferecemos só o almoço mas sim uma experiência unindo a gastronomia com o rústico e o sofisticado”, conta David.

Confira o convite especial de Ricardo e David para os leitores Acontece! Créditos: Flávio Prestes

Gastronomia impecável e atendimento personalizado

Após o encantamento com o cenário digno de filmes, é hora de conhecer e provar as delícias tão cuidadosamente preparadas pela Chef Vera e sua equipe.

O Buffet de saladas com destaque para o carpaccio de beterraba, o mousse de salame, o radicci com bacon e o lombo com geleia de laranja e maçã com pimenta.

As polentas se dividem em mole, com molho de menta e linguiça, quatro queijos e frita. Massas dos mais variados estilos com os molhos: calabresa, funghi, bolognesa, quatro queijos, sugo.

Nas carnes estão de panela, rabada, porpetta e frango com creme de cebola. E um extenso buffet de sobremesas. Aqui uma ressalva e dica do editor: o carpaccio de beterraba, a geleia de maça com pimenta, o molho quatro queijos e a rabada são imperdíveis!

Para esta experiência vá com o estômago preparado para uma deliciosa aventura por sabores únicos. Claro que a pandemia pede e tudo é servido dentro dos protocolos de saúde e higiene.

O espaço está aberto de sexta à domingo para almoço, com feijoada no terceiro final de semana de cada mês, e promove novas experiências como um Wine Garden, Cestas de PicNics e Redário. Opções para vegetarianos, celíacos, veganos e intolerantes à lactose. Aos domingos, o gaiteiro Paulo emociona os visitantes com sua música e alegria.

SERVIÇO
Cantina Cantibello
Estrada Professora Elvira A. Benetti – Linha 28, Gramado RS
Abre de sexta à domingo para almoço.
Telefone: (54) 99161-7128
Não cobra taxa de 10%

Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado e Acontece Floripa.
flavio@acontecegramado.com.br

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade