Dólar: R$ 5,23

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado22°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Natal Luz inicia nesta quinta-feira, dia 22. Conheça as novidades!

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foi apresentada na tarde desta terça-feira, dia 20 de outubro, a 35ª edição do Natal Luz de Gramado. Em um ano de pandemia e inédito, a Gramadotur e toda sua equipe tiveram que se reinventar para preparar o melhor formato possível para os visitantes e moradores.

O evento ocorre de 22 de outubro de 2020 a 30 de janeiro de 2021.

O presidente da autarquia, Rafael Carniel, fez um agradecimento especial à toda equipe da Gramadotur e ao apoio recebido da Prefeitura de Gramado.

O executivo destacou algumas atrações como Concertos de Natal na Igreja São Pedro e na Linha Nova, Exposição Fotográfica, o Concurso de Decoração de Pinheirinhos (que terá 35 árvores), decoração e as demais atrações.
Segundo Rafael, o Concurso de Decoração (Tannenbaumfest) ocorrerá no mesmo dia da Chegada do Papai Noel.

“Vai ser no dia 07 de novembro das 14 às 19 horas, mesmo dia da Chegada do Papai Noel, e também o dia em que a Vila de Natal será aberta”, explicou Rafael.

Rafael Carniel, presidente da Gramadotur

Umas das novas atrações será o “Rotas e Notas”, um palco móvel que percorrerá diversos pontos de Gramado com apresentações artísticas. O Rotas e Notas inicia também no dia 07 de novembro. O palco circulará em um modelo GMC W500 de 1958 fornecido pelo Grupo Dreams/American Old Truck.

Além das atrações, a organização do evento terá uma preocupação especial com a segurança dos visitantes e com o cumprimento dos protocolos de distanciamento. “Os shows e apresentações não terão aglomerações justamente para cuidar a saúde das pessoas. Pensando nisso, será possível acompanhar o Ascendimento das Luzes, por exemplo, de qualquer lugar da cidade”, destacou Rafael.

Natal Luz promete surpreender em 2020!

Em sua fala o prefeito Fedoca Bertolucci convidou os visitantes e moradores a festejarem o Natal. “Valorizar este esforço maravilhoso que a Gramadotur teve para realizar o evento. Este é um ano tão melancólico mas que fez com que aumentasse a nossa solidariedade e amor ao próximo. Este Natal Luz tem um sabor especial”, disse o prefeito.

Prefeito Fedoca Bertolucci.

Confira as atrações principais

Decoração: A ornamentação está a cargo da diretora de decoração do Natal Luz, Cláudia Casagrande. Os elementos principais serão guirlandas, bolas de Natal, muitas luzes, rotatórias mágicas e soldadinhos quebra-nozes.

Avenida das Hortênsias. Créditos Cleiton Thiele.

Ascendimento das Luzes: Todos os dias, a partir do dia 22 de outubro, às 20 horas, as luzes de Gramado se ascenderão por 101 dias.

Rua das Renas: A Rua Pedro Benetti, ao lado da Igreja São Pedro se transforma na Rua das Renas com obras de artes decoradas por artistas plásticos gramadenses. Este ano as obras irão homenagear a imigração de Gramado.

Trupe de Natal: Com dramatização e música serão 1.200 apresentações durante o evento, 12 aparições diárias, de 15 minutos cada, em diversos pontos da cidade.

Vila de Natal: Na Praça das Etnias o local será o palco de produtos artesanais com motivos natalinos e com abertura agendada para o dia 07 de novembro. O horário será das 10h ás 22h.

Casa do Papai Noel: Na Vila de Natal o Papai Noel virá para sua residência oficial e ficará com os visitantes das 14 às 18 horas a partir do dia 07 de novembro.

Instrumentos de Fé: 35 aparições dos músicos da Orquestra Sinfônica de Gramado com a integração entre a música e a liturgia das missas e cultos. A atração inicia no dia 25 de outubro.

Rotas e Notas: A partir do dia 07 de novembro, diariamente às 19 horas um palco móvel vai percorrer Gramado com atrações artísticas.

Concertos de Natal: No dia 13 de dezembro na Igreja São Pedro, e no dia 15 de dezembro na localidade de Linha Nova, a Orquestra Sinfônica de Gramado realizará o tradicional Concerto de Natal.

Caravana da Coca-Cola: O tradicional desfile de caminhões estará presente em Gramado no dia 10 de dezembro às 20 horas.

O Natal Luz é uma promoção da Prefeitura de Gramado com realização da Gramadotur.

Confira detalhes e programação completa em: http://www.natalluzdegramado.com.br/

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade