Dólar: R$ 5,24

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado14°C, céu limpo
Search
Close this search box.
“Chasque da Amizade” marca os cinco anos da Matería Capitão Rodrigo

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Matería Capitão Rodrigo comemora neste mês de novembro, cinco anos de atividades. Para celebrar a data, os proprietários Rodrigo Lobato Schlee e Fernanda Valente de Souza,  desenvolveram a ação “Chasque da Amizade” com amigos e comunicadores da região.

Empresários Rodrigo Lobato Schlee e Fernanda Valente de Souza comemoram cinco anos de atividades com a Matería Capitão Rodrigo

Nesta quarta-feira, dia 25, o ator Rodrigo Bach entregou alguns “regalos” gaúchos, interpretando Nicolau, o bolicheiro da cidade de Santa Fé na obra de Érico Veríssimo, O Tempo e o Vento

O livro inspirou o nome do estabelecimento, que está situado em Gramado. “Somos um comércio cultural, que valoriza a arte e a cultura. Então decidimos entregar um singelo “regalo” (presente) aos amigos que estão conosco acompanhando essa história desde o início e também àqueles que divulgam a nossa gente e a nossa tradição gaúcha“, explica Fernanda.

A entrega ocorreu por meio do chasque – que significa o mensageiro, o enviado de confiança. A palavra é originária do dialeto indígena quechua e o termo hoje foi incorporado à cultura e ao vocabulário pampeano. A ação prossegue nos próximos dias com jornalistas e amigos de outras cidades do Estado.

A primeira Matería do Brasil está localizada no Largo da Borges, no Centro, aberta todos os dias, e tem como referência a seleção de padrões de erva-mate para o melhor chimarrão, tererê e chá-mate gelado ou quente.

Além de uma variedade de artigos para o chimarrão e bebidas à base de mate, todos os produtos envolvem a cultura do mate chimarrão, a Matería também oferece os tradicionais doces finos de Pelotas e medialunas “Punta y Bariloche”.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade