Dólar: R$ 5,14

Euro: R$ 5,50

Weather Icon
Gramado23°C, nublado
Search
Close this search box.
Essencial. é lançada em Gramado. Foco são óleos essenciais e bem estar

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um nova marca de produtos naturais tendo como carro-chefe os óleos essenciais em sinergia com cosméticos naturais foi lançada esta semana em Gramado: é a (Essencial.).

A Essencial. nasce do projeto entre Susana Marrama, nutricionista especialista em nutrição esportiva, acupuntura, aromaterapia e reiki, com sua filha Isabela Longa.

Susana Marrama e a filha Isabela empreendem e lançam a Essencial.

Neste período de pandemia, com mais tempo para estudar, Susana fez alguns cursos e foi entendendo com seus atendimentos as necessidades das pessoas e clientes. A aromaterapia pode realmente ser eficaz para a saúde, principalmente para o equilíbrio e aumento da imunidade.

Baseada na medicina tradicional chinesa a aromaterapia trabalha os sentimentos, corpo e alma. Em tempos de pandemia as pessoas ficam mais suscetíveis a terem sentimentos como a tristeza potencializados, o que acaba sendo uma porta de entrada para as doenças relacionadas com a baixa imunidade.

Os óleos e as sinergias trabalham para um melhor equilíbrio evitando que a imunidade caia e fortalecendo o equilíbrio dos clientes. Sinergias com óleos de ervas como louro, cravo, canela em bergamota, por exemplo, juntos trabalham a imunidade.

São produtos cem por cento naturais e feitos de forma artesanal e que já estão disponíveis como sabonetes, desodorantes, inaladores, óleos para uso no carro, em pulseiras adultas e infantis, entre outros.

Em um primeiro momento, os interessados podem fazer seus pedidos, acompanhar os produtos e comprar online no instagram da Essencial. e de Susana.

Nos próximos dias, entra no ar o site para vendas online onde o interessado terá também um link para solicitar consultorias personalizadas que vão resultar em produtos e kits específicos para sua necessidade no momento.

O mundo dos aromas oferece conhecimentos e benefícios sem fim. Exemplo: o aroma da bergamota traz a felicidade. Ao incluir este aroma em sua rotina, o cliente passa a ter mais felicidade no dia a dia e combate a tristeza que normalmente provoca problemas pulmonares.

Outro óleo muito estudado e aplicado é o de lavanda. “Ele é um excelente calmante natural, um óleo muito bom para pressão alta, por exemplo“, explica Susana.

Para o dia a dia a grande vantagem da aromaterapia é que os óleos ajudam a acalmar a tensão, a ansiedade e o trabalho da energia. Trazer empoderamento, pés no chão, foco, desapego e benefícios em geral. São benefícios fantásticos sem precisar se entupir de remédios“, conta Susana.

Após os cursos e muito estudo mãe e filha decidiram pegar o conhecimento e empreender, passar adiante e, além de beneficiar, as pessoas em geral, também fazer disto um negócio. Susana mora em Gramado e a filha em Vitória da Conquista na Bahia. Juntas elas colocaram o plano e o negócio em prática no meio da pandemia.

Os produtos – São oito tipos de sinergias (combinação dos óleos essenciais para que um potencialize o efeito do outro). As sinergias criadas trabalham o empoderamento, pra TPM, afrodisíaca, para o sono, a magia de natal, para renite e sinusite, enxaqueca.

A pulseira com pedras de rochas vulcânicas trabalha como um difusor pessoal. O óleo essencial é aplicado e as pedras o absorvem. Outros produtos são colares com difusores, pulseiras infantis, unguentos naturais, sabonetes, desodorantes, linha de difusores para carro entre outros.

Além disso a Essencial. trabalha com a revenda de óleos essenciais de marcas já consagradas como Laszlo, da Terra Flor e da Duterra.

Os produtos podem ser encontrados também no ponto físico de vendas e exposição: o Stúdio Marilac, no Centro de Gramado, na Rua Euzébío Balzaretti, 574 – Centro.

Interessados podem entrar em contato, solicitar consultoria e fazer pedidos dos produtos nos seguintes endreços:

INSTA: https://www.instagram.com/essencial.aromaeterapia/
Whats: (77) 98151-3542.
Site: http://www.essencialaromaeterapia.com.br/ (entra no ar nos próximos dias).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado e Acontece Floripa.
flavio@acontecegramado.com.br

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade