Dólar: R$ 5,19

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado25°C, chuva moderada
Search
Close this search box.
Diminuem as internações por COVID nos hospitais de Gramado e da Serra Gaúcha

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Após um mês de dezembro marcado pelo medo da falta de leitos de UTI para pacientes graves com Coronavírus na Serra Gaúcha, e com as Unidades de Terapia Intensiva dos hospitais de Caxias do Sul chegando ao seu limite máximo, a primeira semana de 2021 inicia com uma boa notícia para a região.

As cidades da Serra apresentam estabilidade no números de novos casos, internações e mortes nas duas últimas semanas, o que indica uma possibilidade de recuo nas taxas registradas em dezembro.

Mais uma vez, a região foi classificada e segue em bandeira vermelha, com regras de bandeira laranja, mas já sem o risco eminente de bandeira preta como o esperado há algumas semanas para a região.

Hoje, dia 4 de janeiro, o Hospital São Miguel está com 72% de seus leitos de UTI ocupados. São sete pacientes confirmados para COVID-19. O Hospital de Canela conta com 50% de ocupação nos leitos de UTI, com cinco casos confirmados para COVID internados em leitos de Terapia Intensiva.

Já Caxias do Sul, que esteve próximo dos 100% de lotação dos leitos, volta a estar com uma taxa abaixo de 80%. São 74% de ocupação em leitos de UTI sendo que, dos 134 pacientes internados, 67 testaram positivo para COVID.

Hoje, dos 299 leitos de UTI disponíveis nos hospitais da Serra Gaúcha, 234 estão ocupados. Destes 234 pacientes em UTI na Serra, 122 estão confirmados com COVID. 92 pacientes estão internados com outras doenças e 65 leitos de UTI estão disponíveis.

A sobra de leitos de UTI em Caxias, Gramado e Canela é um alívio e pode ser um indicativo de uma situação melhor para a região nas próximas semanas. Se os números continuarem caindo a tendência é de uma classificação em bandeira laranja nas próximas rodadas do Mapa do Distanciamento Controlado do RS.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado e Acontece Floripa.
flavio@acontecegramado.com.br

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade