Dólar: R$ 5,17

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado22°C, chuva leve
Search
Close this search box.
Como evitar a infestação das pragas urbanas no verão

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Começo de ano, verão, calor, praia, fériasÉ tempo de relaxar e curtir a família! Mas alguns incômodos podem surgir com a chegada do verão, pois também é uma época que favorece a proliferação de pragas urbanas como moscas, baratas, mosquitos, formigas, pulgas, ratos, entre outras. José Hoffmann, diretor da Imunizadora Hoffmann, com mais de 30 anos no mercado, alerta que “com o clima quente, o metabolismo dos insetos fica acelerado e os ciclos de reprodução se tornam mais curtos. A atividade das criaturas é intensa – assim como seu poder de destruição.” Um momento que era para ser prazeroso, torna-se uma grande dor de cabeça!

Quando o calor aperta, a população nota os perigos dos seres indesejados com mais facilidade. Há nuvens de cupins invadindo as casas, mosquitos atrapalhando o sono das famílias e baratas contaminando as cozinhas.

Para evitar esses problemas, é necessário ter cuidados redobrados com sua residência ou empresa para evitar o surgimento de insetos e outros animais indesejados. As principais recomendações são: fazer uma boa limpeza, organizar objetos, deixando tudo em seu devido lugar, vedar ralos e frestas em janelas e/ou portas, esvaziar recipientes com água parada, evitar o acúmulo de objetos, caixas de papelão vazias, jornais e revistas velhas, cantos escuros e úmidos, enfim, materiais que forneçam abrigo, alimento e colaboram para a reprodução de insetos.

Prestadores de Serviços do setor de controle de pragas executam um importante papel na proteção à saúde pública, Créditos: Divulgação

Então, se você seguiu as dicas e mesmo assim segue a invasão de pragas urbanas, a melhor solução é contratar uma empresa especializada no assunto. Prestadores de Serviços do setor de controle de pragas executam um importante papel na proteção à saúde pública, às pessoas, ao meio ambiente, propriedades, empresas agrícolas e alimentícias, com o objetivo de garantir o bem-estar e gerar tranquilidade e segurança para espaços residenciais ou empresariais.

A Imunizadora Hoffmann – A empresa foi criada em 1987, na cidade de Igrejinha/RS, com atuação inicial na área de imunizações, serviços de pintura e de pulverização em sítios. Com o passar dos anos, a Hoffmann foi se reposicionando no mercado, a partir de investimentos em capacitações e certificações que a qualificassem, cada vez mais, para operar no controle de pragas, higienização de reservatórios de água e sanitização de modo diferenciado, com vistas a melhorar a qualidade de vida das pessoas e preservar o meio ambiente.  Em 2010, a imunizadora recebeu a certificação NBR ISSO 9001:2008. Já em 2011, representou o estado, obtendo o Selo de Proteção Bayer, sendo a primeira a participar do programa, e foi à Minas Gerais, com a equipe diretiva da empresa, ao ICUP (Conferência Internacional de Pragas Urbanas). Após 30 anos de atuação, muitas mudanças estruturais ocorreram. A empresa construiu uma nova sede com mais de 400m², com setores técnico-operacional, administrativo e afins, com o intuito de estruturar da melhor forma o trabalho de seus colaboradores, bem como, passou a contar com um setor de qualidade em tempo integral, gerindo todos os processos pertinentes aos serviços realizados e com um Departamento Biológico, para o aprimoramento de documentos e definição de estratégias para a maior qualidade do produto oferecido. Além disso, expandiu suas fronteiras, levando a equipe para cursos nos Estados Unidos, inclusive com parcerias para estudo em Universidades. Nesta direção, a Hoffmann vem se consolidando como uma empresa responsável, prestadora de serviços de alta qualidade, acompanhando o mercado e suas constantes modificações.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade