Os relatos são muitos! Políticos, profissionais liberais, amigos dos políticos, filhos dos políticos, parentes de donos de clínicas geriátricas e um “festival” de mau-caratismo envolvendo os critérios de distribuição das vacinas do coronavírus, inclusive em Gramado. Tem muita gente, fora do grupo de risco, já vacinadas pelas suas “relações” com os políticos.
As poucas, e limitadas, doses da Coronavac distribuídas aos municípios são EXCLUSIVAS para aplicação em residentes de casas de repouso, profissionais da saúde, indígenas e quilombolas.
Mas, a farra da vacina, está com os dias contados. O Ministério Público (MP) acompanha de perto as denúncias e promete ações penais e processos de improbidade administrativa aos envolvidos. Em Gramado, a bancada do MDB está protocolando pedido para o Executivo e vão conversar com o MP solicitando a divulgação da lista dos vacinados.
Gramado recebeu 530 doses e Canela recebeu 390 doses da Coronavac.
Denúncias, relatos e indícios de irregularidades na aplicação das vacinas e na distribuição das mesmas devem ser feitas imediatamente ao Ministério Público.
Em Gramado, na Avenida São Pedro, 1334. Telefone (54) 3286-3261.
Em Canela, na Rua Dona Carlinda, 456. Telefone (54) 3282-3005.