Um acidente na Rota do Sol no final da tarde deste sábado, dia 23, causou a morte de um gramadense. Um homem morreu e duas mulheres ficaram feridas em um acidente no fim da tarde deste sábado (23) na ERS-486, a Rota do Sol, em Itati. A ocorrência mobilizou Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Estadual.

Segundo informações da Rádio Caxias, o acidente foi registrado no km 14, em frente ao Armazém Santana, logo após a descida da Serra, e envolveu uma motocicleta Kawasaki Versys, com placas de Gramado, ocupada por um casal, que colidiu na lateral de um automóvel Volkswagem Up, de Terra de Areia, tripulado por, ao menos, duas pessoas.
Segundo informações preliminares, a vítima é o gramadense Daniel Preto, condutor da Kawasaki que sofreu lesões graves. Bombeiros foram acionados e realizaram manobras de reanimação, mas o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. A passageira da moto sofreu lesões que inspiram cuidados, mas não corre risco de vida, ela está hospitalizada. Uma passageira do Up ficou ferida no rosto, tendo em vista o ponto de impacto da moto, que danificou a lateral do carro.
Daniel Preto era ex-secretário adjunto da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Gramado no governo de Fedoca que encerrou sua gestão em dezembro.