Foi anunciada na noite desta terça-feira (26), a venda do complexo hoteleiro Laje de Pedra, em Canela. A aquisição foi da LPD Canela Empreendimentos e Participações. O valor da venda gira em torno de R$ 52 milhões de reais.
O projeto para o local prevê a construção de um hotel 6 estrelas, com um marca internacional que será anunciada nos próximos dias. O investimento deverá girar em cerca de 500 milhões de reais e o local poderá abrir 500 vagas de emprego.
O empreendimento de luxo terá teatro, centro de convenções, mais de 300 apartamentos, quatro restaurantes, cinco bares, SPA e outras atrações.
A atração principal será um Rooftop Bar com vista para o Vale do Quilombo.
Segundo informações da Zero Hora, os investidores do empreendimento são veículos financeiros controlados pelos fundadores da LDP Canela Empreendimentos S.A e por Márcio Carvalho, fundador da Smart, incorporadora imobiliária gaúcha. A LDP Canela S.A. tem como sócios fundadores dois veteranos de investimentos das indústrias imobiliária e hoteleira, respectivamente, José Paim de Andrade Jr. e José Ernesto Marino Neto, que possuem larga atuação tanto na região como em todo o Brasil.
José Paim foi fundador da Rossi Residencial, da MaxCap e da Habitat CP, tendo realizado diversos investimentos imobiliários nos últimos 40 anos em quase todo o país. José Ernesto Marino Neto é fundador da BSH International e, nos últimos 30 anos, participou da estruturação, planejamento, implantação e gestão de investimos de hotéis em 22 Estados brasileiros.