Dólar: R$ 5,14

Euro: R$ 5,50

Weather Icon
Gramado22°C, chuva leve
Search
Close this search box.
Restrições chegam a tempo de salvar a Páscoa em Gramado e Canela

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

A classificação de Gramado e Canela, e toda a região da Serra, em bandeira preta devido a gravidade do Coronavírus por aqui, chegaram em um momento que pode ser considerado “ideal” para as cidades se considerado o contexto da pandemia.

Ainda resta a decisão final do Governo do RS, na próxima segunda-feira (dia 22), se as cidades vão seguir regras de bandeira preta ou poderão usar regras de bandeira vermelha a partir de terça-feira, dia 23. Enquanto isso, a partir deste sábado, dia 20, nenhum comércio pode abrir as portas entre 22 horas e 05 horas, em todo o território gaúcho.

Em 2020, as maiores restrições iniciaram na terceira semana de março inviabilizando completamente os eventos de Páscoa por aqui, o que trouxe um prejuízo absurdo para toda a cadeia econômica. A Páscoa normalmente era um dos períodos de maior faturamentos na região para chocolateiros, hotéis, restaurantes e comércio em geral.

Desta vez, ao contrário do ano passado, a chance de os eventos de Páscoa se salvarem é grande. O que pode ser considerado um alívio para o setor turístico.

Faltam exatos 43 dias para o domingo de Páscoa. Tempo suficiente para que a população e os moradores se mobilizem para o achatamento da curva de transmissão, diminuição de internações e mortes por Coronavírus. Hoje, Gramado e Canela tem mortes diárias por Coronavírus, os hospitais estão completamente lotados e o número de casos de moradores com o vírus ativo é o maior desde o início da pandemia.

As ações e restrições que são tomadas agora começarão a trazer efeitos a partir de 5 de março. É preciso potencializar isso para que no fim de março e início de abril o cenário seja ideal e tranquilo para a realização da Páscoa em Gramado e da Páscoa em Canela.

População e empresários precisam ter consciência que: se querem faturar na Páscoa, precisam colaborar com as restrições agora. Não existe outra fórmula!

A Páscoa em Gramado está marcada para ocorrer de 12 de março a 11 de abril. Créditos da foto: Divulgação Gramadotur.

Os empresários, profissionais do turismo e moradores que estão promovendo aglomerações, festas particulares e eventos que são foco da disseminação desenfreada do coronavírus precisam pensar mais na coletividade.

A Páscoa em Gramado está marcada para ocorrer de 12 de março a 11 de abril.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é flavio.png
Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado e Acontece Floripa.
flavio@acontecegramado.com.br

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade