Dólar: R$ 5,24

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado27°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Atrações online: Temporada de Verão de Canela se adapta à pandemia

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Temporada de Verão Canela se adapta ao momento delicado que a regiçao enfrenta e promove suas atrações virtualmente. As transmissões ocorrem nas terças e sextas-feiras, a partir das 20 horas no canal @canelapaixaonatural no YouTube (com link no Facebook).

Na última sexta-feira, dia 26, o público conferiu os trabalhos de Rosane Costa Warken (artes cênicas), Jéssica Rodrigues (artes cênicas) e Rodrigo Pacheco (música). 

Há cinco anos as amigas Rosane Costa Warken, Bettina Lauterbach e Victória Lauterbach Amorim criam seus bonecos e estórias para contar. Música, poesia e dança podem ser encontradas nas Caixas de Lambe-Lambe ou nos Bonecos Gigantes manipulados por elas. “Para nós é um prazer participar da Temporada de Verão Canela apresentando nosso vídeo em comemoração aos cinco anos do Grupo Olho Mágico. Agradecemos a Prefeitura pela oportunidade“, relata Rosane.

 “A história do raio de sol que virou gente” é o tema do vídeo produzido por Jessica Rodrigues. “Essa contação de história é fruto do primeiro livro que escrevi e criei uma performance em cima dele, pois acredito em diversas formas de expressão“, explica a jovem que trabalha com arte há três anos. O vídeo fala sobre o mundo das artes, a criatividade e a natureza, buscando incentivar as crianças a exercerem a sua imaginação e a praticarem a leitura.

CIA GOLIARDOS – Na terça-feira, 23, ocorreram as apresentações de Rodrigo Bach, da Cia Goliardos e Jeferson Rodrigues na área de música. Rodrigo Bach atua na área da cultura há 21 anos. O vídeo produzido por ele tem como título “Não se lixe para o lixo”, e aborda a sustentabilidade através da linguagem da palhaçaria e também de algumas técnicas circenses. “Neste trabalho atuei ao lado do meu irmão, Ricardo, e procuramos trazer para as crianças e adolescentes uma memória afetiva mais prazerosa ligada a esse tema“, explica.

LIVE SESSION – Jeferson Rodrigues ou Jef, é natural de Canela. Músico, produtor e ativista cultural e técnico de som, trabalha há mais de 10 anos na área. Atualmente é baixista da Banda Plano B e está com um projeto autoral intitulado “A cura” (voz e violão), no qual conta com a parceria de outro músico canelense, Iago Pinheiro. “Essa Live Session teve fotografia e edição de Tiago Port,foi gravada no estúdio Hemproductions, no Canelinha, e foi uma forma de expressar nossa arte e nossa mensagem nesses tempos de pandemia. Espero que a gente consiga entrar na casa de cada um que assistir, com toda segurança e amor que a música e a arte representam“, destaca Jef.

Jeferson Rodrigues em parceria com Iago. Créditos: Divulgação

 LEI ALDIR BLANC – Os vídeos exibidos na Temporada de Verão Canela foram contemplados pela Lei Aldir Blanc, que beneficia a classe cultural prejudicada por conta da pandemia Convid-19. A programação segue até o dia 7 de março destacando o trabalho dos talentos canelenses.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade