Dólar: R$ 5,20

Euro: R$ 5,55

Weather Icon
Gramado17°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Após semanas de alta, novos casos de Coronavírus diminuem em Gramado e Canela

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Após um mês de fevereiro e parte do mês de março com absoluto descontrole na disseminação do coronavírus, em Gramado e Canela, a situação se estabiliza nas duas cidades de acordo com os números dos últimos sete dias.

O alívio vem em número de novos casos mas, a situação nos hospitais São Miguel (Gramado) e Caridade (Canela), ainda é tensa e com um cenário de lotação nos leitos de UTI e de enfermaria.

Esta semana, o número de novos casos foi bem menor do que nas últimas semanas. O número de casos de moradores com o vírus ativo no organismo, no momento, é o menor dos últimos 30 dias. Hoje, os boletins apontam o seguinte cenário:

CANELA – Entre ontem (25) e hoje (26) foram recuperados 11 pacientes, totalizando 4.934 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas, nove exames testaram positivo. Com isso, Canela possui 29 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.091 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 45 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 44 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e um ainda aguarda o resultado do exame. Deste total, 32 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 10 positivos na UTI; além de 16 positivos na Enfermaria. Seis pacientes estão em observação nos leitos clínicos da Tenda do HCC: cinco positivos e um suspeito.

Canela confirmou mais um novo óbito de residente hoje. O 128º óbito ocorreu no último dia 20, envolvendo uma paciente de 63 anos, com comorbidade.

GRAMADO – Nesta sexta-feira (26), Gramado teve a recuperação de 45 pessoas e 20 novos casos. De acordo com COE, 155 gramadenses aguardam os resultados dos exames laboratoriais realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS). A cidade registrou hoje a 105ª morte pela Covid-19.

Dos pacientes gramadenses em tratamento, 103 seguem em isolamento domiciliar e 19 internados no Hospital Arcanjo São Miguel, sendo 11 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e 8 na enfermaria especializada.

Outros dois gramadenses estão internados, na UTI Covid-19 e na enfermaria. Ambos aguardam os resultados dos exames. Ainda, 13 pacientes não residentes estão hospitalizados, 9 na UTI e 4 na enfermaria.

7.339 gramadenses já são considerados recuperados.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade