Dólar: R$ 5,24

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado13°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Ação Turistur e Gcn: Tenda Covid e frota da Saúde de Gramado são sanitizadas com tecnologia molecular

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma ação de combate à Covid-19 em Gramado promoveu a sanitização da Tenda Covid e dos carros da Secretaria de Saúde de Gramado, instrumentos usados pela Prefeitura no combate à pandemia. A iniciativa é uma ação social da Turistur Gramado, empresa referência em receptivo na Serra Gaúcha, em parceria com a Gcn, empresa voltada ao segmento profissional de higiene e limpeza. As duas empresas se uniram e doaram ao município a sanitização realizada esta semana.

Em parceria com a Turistur estamos realizando a doação para o município de Gramado desta sanitização com um produto importado dos EUA, o SDST . Trata-se de um produto único no mercado que interage a nível molecular com as superfícies  provocando o que chamamos de tratamento de superfícies”, explica Dinael Vieira, diretor executivo da Gcn, que realizou a sanitização junto com Anderson Rodrigues, consultor em higienização.

O produto era mais usado em laboratórios, indústrias farmacêuticas e ambientes que não podem ter contaminação. Com a chegada da pandemia passou a ser aplicado em locais como parques, ônibus, e espaços de saúde. O objetivo é ter proteção contínua do ambiente, para que o vírus não se propague e não fique na superfície. O SDST age inativando o vírus em menos de um minuto, blindando e protegendo o ambiente.

Salas do Posto de Saúde de Gramado receberam o tratamento com o produto importado. Créditos: Divulgação.

Após a aplicação, a durabilidade é de 90 dias no mínimo de proteção, em alto nível, eliminando 99,99% de microrganismos como bactérias, vírus e fungos, entre eles o próprio coronavírus .

O produto possui laudo específico para covid-19 e faz a ligação covalente aos vírus que estão nas superfícies. Outro benefício é que o SDST não pode ser removido nem com produtos de limpeza nem com esfregação mecânica, por exemplo.

Tenda Covid e frota da Secretaria da Saúde também foram sanitizados. Créditos: Divulgação.

Sabemos da importância de auxiliar o município na luta contra a covid-19. Já estamos usando esta tecnologia desde o ano passado em toda nossa frota, em nossa sede e postos de atendimento para garantir mais segurança aos colaboradores e visitantes”, explica o gerente comercial da Turistur, Samuel Kist.

Na Secretaria de Saúde de Gramado foram sanitizados com a tecnologia salas do Posto de Saúde, a Tenda Covid, as ambulâncias e os carros da Vigilância Sanitária.

Recebemos esta doação da Turistur e da Gcn que nos proporcionou a sanitização dos veículos e da Tenda aqui na Secretaria de Saúde. Ficamos gratos pela doação destas empresas que, com responsabilidade social, estão oferecendo de forma gratuita este apoio para enfrentamento a pandemia do coronavírus em Gramado”, agradece o secretário de saúde de Gramado, Jeferson Moschen.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade