Dólar: R$ 5,15

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado22°C, algumas nuvens
Search
Close this search box.
Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela é apresentado para empresários

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

A prefeitura de Canela caminha para implantar o CIDICA – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela.

Em recentes encontros, o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, juntamente com os assessores jurídicos Vilmar da Silva Santos e Gabriele Grespan, apresentaram o projeto e espaços para representantes da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela.

A sede do CIDICA está sendo estruturada no Centro da cidade, na Rua São Francisco, nº 199, em um espaço que reunirá entidades e o poder público visando o fortalecimento do empreendedorismo e da economia do município com foco na tecnologia e na inovação.

Encontros com a ACIC tiveram a apresentação do novo espaço do município. Fotos: Rafael Zimmermann

Nas reuniões, uma realizada no Paço Municipal e outra na futura sede do CIDICA, os representantes do Poder Executivo oficializaram um convite para que a ACIC esteja representada no espaço multissetorial. “Queremos reunir forças, lideranças e cabeças pensantes do nosso município para que juntos possamos criar uma nova matriz econômica para Canela, promovendo a integração dos setores públicos e privado. O CIDICA será um espaço destinado para capacitações, para atração de novos empreendimentos e consequentemente a criação de novos postos de trabalho”, projeta o secretário Luciano Melo.

ESTRUTURA AMPLA E MODERNA

O assessor jurídico Vilmar da Silva Santos destaca que o CIDICA é um projeto para ficar como legado para o empresariado de Canela, independente do partido ou grupo político que esteja a frente da Administração Municipal. “Por isso estamos conversando com as entidades e lideranças do nosso município, com o intuito de abrir espaços e oportunidades para todos. O CIDICA integra o Programa Canela Cidade Empreendedora e junto com a Lei Canela do Futuro, proporcionará o fomento da economia local de forma moderna e inovadora”, avalia Vilmar Santos.

O CIDICA abrigará o Departamento de Desenvolvimento Econômico, a Escola do Empreendedorismo, Espaço de Negócios, Sala do Empreendedor, Encubadora de Empresas e um Observatório, além do Procon, o Sine e a Junta Militar, tendo ainda um espaço para startups e uma arena para realização de palestras e eventos.

O presidente da ACIC, Lucas Dias, afirma que a entidade é ‘entusiasta do projeto e que pretende atuar diretamente dentro do espaço por meio de capacitações e cursos’. “Estamos acompanhando o processo de implantação e atentos as novidades”, comentou Lucas.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade