Dólar: R$ 5,15

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado28°C, céu limpo
Search
Close this search box.
450 mudas de árvores nativas estão sendo plantadas em Canela

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma ação da Prefeitura de Canela, com a Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, promove o plantio de 450 mudas de árvores nativas das espécies Chal-chal, açoita-cavalo, cedro, dedaleiro, guajuvira, ingá, branquilho e tarumã.

As árvores estão sendo plantadas, tanto nos passeios públicos como em canteiros, o que vai compor os espaços vazios existentes e gerar uma melhoria na qualidade do ambiente, além de espaços públicos como o Centro Esportivo do bairro Canelinha e Loteamento Renascer.

Mudas estão sendo plantadas por toda cidade. Créditos: Rita Souza/Divulgação Prefeitura de Canela.

Da forma como estamos fazendo o plantio, vamos evitar no futuro a concorrência da vegetação com os elementos urbanos e, consequentemente, evitando ou diminuindo futuras ações de manejo para adequação dos espaços públicos. Além é claro, de deixar a nossa cidade mais bonita“, fala o prefeito Constantino Orsolin, que pede ainda o apoio da comunidade para cuidar e preservar as novas árvores.

Se por acaso vir alguém arrancando ou quebrando uma árvore dessas, por favor denuncie à polícia ou nos avise, para tomarmos as providências. Pode ter certeza que a sua identidade será preservada“, garantiu.

O Secretário do Meio Ambiente Jackson Müller salienta que aqueles que furtarem, destruírem ou danificarem árvores situadas em locais públicos podem ser multados, nos termos do artigo primeiro da Lei Municipal 4393/2019, assim como responder por crime ambiental, conforme o disposto no inciso I, do artigo 72 do Decreto Federal 6514/2008.

As mudas foram doadas pela empresa Welter Empreendimentos e fazem parte do termo de compromisso 026/2018.

REVITALIZAÇÃO – A Prefeitura de Canela também está realizando uma intervenção no Largo dos Três Poderes Prefeito Günther Siegfried Schlieper, área que fica localizada em frente aos prédios do Poder Judiciário, do Poder Executivo e do Poder Legislativo, na Rua Dona Carlinda. Foram remanejadas oito árvores da espécie exótica acer, que já estão plantadas no Centro Esportivo do Grande Canelinha. No largo as árvores remanejadas foram substituídas por canela fogo, uma espécie nativa que é símbolo do município.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade