Dólar: R$ 5,19

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado25°C, chuva leve
Search
Close this search box.
Moradores do Reserva da Serra promovem rede de solidariedade

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Ações solidárias promovidas por moradores do Reserva da Serra, em Canela, têm beneficiado dezenas de famílias em vulnerabilidade social. A Campanha do Agasalho, por exemplo, segue ao longo do Inverno.

Na tarde desta terça-feira (1º), parte dos agasalhos já arrecadados foram entregues à Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, à Abasc (Associação Beneficente Amigos Solidários de Canela) e a vizinhos do bairro Dante.

O Reserva da Serra tem entre seus pilares de atuação a solidariedade. “Contamos com o apoio dos moradores na arrecadação de donativos e desenvolvemos uma série de ações em prol da comunidade. Hoje, por exemplo, parte das doações são roupas infantis novas, produzidas com material quentinho, que é o soft, e que foram adquiridas a partir da contribuição de diversas pessoas“, explica Denise Barros, coordenadora da Comissão de Ação Social do Reserva da Serra.

Moradores do Reserva da Serra promovem rede de solidariedade. Créditos: Catiúcia Ruas.

Além de Denise, participaram da entrega das doações, na tarde desta terça-feira, a vice-presidente da Associação de Moradores do Loteamento Reserva da Serra, Rita Leidens, o secretário adjunto de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Carlos Arthur Pacheco, a assistente social do Município, Aneline Schmitt, Ana Maria Nunes, representando a Abasc, e Joeline Marques, assistente administrativo da Associação de Moradores do Loteamento Reserva da Serra.

Segundo Carlos Arthur Pacheco, todo o apoio é fundamental para auxiliar as famílias que estão precisando de apoio. “Neste ano, especialmente, notamos que o perfil das pessoas cadastradas tem mudado, pois muitos antes eram doadores e agora, diante da instabilidade econômica, passaram a ser receptores beneficiados pelas doações“, comentou o secretário adjunto.

A Campanha do Agasalho promovida pelo Reserva da Serra segue ao longo do Inverno e doações podem ser entregues na Portaria do Condomínio (Rua Vinto e Oito, nº 1100). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3282 6151.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade