Dólar: R$ 5,15

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado25°C, nublado
Search
Close this search box.
Animais do Gramadozoo tem pinhão incluído no cardápio

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O frio requer cuidados especiais com os animais por parte da equipe técnica do Gramadozoo. Além de aquecedores nos recintos, a alimentação recebe um reforço calórico para preparar a bicharada para a chegada do inverno, que começa oficialmente em 21 de junho. Um dos ingredientes preferidos de aves e primatas na estação mais fria do ano é o pinhão.

Animais do Gramadozoo tem pinhão incluído no cardápio. Créditos: Divulgação.

Com o início das baixas temperaturas, o repasse de mais de 200 pinhas retiradas ilegalmente da Estação Ecológica Estadual Aratinga, em São Francisco de Paula, foi incorporado ao cardápio dos animais. O alimento foi apreendido em ação de fiscalização da equipe da Estação Aratinga, com o auxílio de fiscais da Unidade de Conservação APA Rota do Sol.

O pinhão agrada não apenas animais típicos da região Sul do Brasil, como bugios, gralhas-azul e papagaios-charão, mas espécies de outras regiões mais quentes, como araras e macacos-aranha. “Com a chegada das baixas temperaturas, temos uma grande preocupação com relação à alimentação dos animais. No inverno, é uma dieta mais calórica. Recebemos uma apreensão de pinhões e inserimos para quase todos os indivíduos do zoológico“, diz a bióloga Tatiane Nunes, responsável técnica do Gramadozoo.

Tatiane explica, ainda, que animais de vida livre ajudam a dispersar sementes e a manter as matas de araucária. “É muito importante respeitar o prazo legal de extração para consumo humano e não retirar todos os pinhões, deixando também para que a fauna possa ter alimento de forma equilibrada“, alerta.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade