Dólar: R$ 5,15

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado22°C, algumas nuvens
Search
Close this search box.
Gramado e Canela confirmam cinco mortes de moradores por complicações da COVID

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

A segunda-feira, 7 de junho, não é de boas notícias em Gramado e Canela quando o assunto é o combate ao Coronavírus. Conforme o Acontece divulgou na manhã de hoje, o Hospital São Miguel de Gramado superou os 100% de ocupação em leitos de UTI.

Agora a tarde, novas atualizações das Prefeituras das duas cidades confirmam a morte de cinco moradores por complicações da Covid. Três gramadenses e dois canelenses.

Em Gramado, duas das três mortes ocorreram entre a manhã e a tarde de ontem (dia 6 de junho). Uma das vítimas é homem, de 64 anos, internado na última sexta-feira (04). O paciente, com comorbidades, testou positivo para a Covid-19. Outro homem, de 72 anos, internado desde o dia 16 de abril também acabou não resistindo. O paciente também testou positivo para o coronavírus e possuía doenças preexistentes.

A terceira morte ocorreu em Porto Alegre. O paciente, de 60 anos, estava internado desde o dia 21 de maio. A notificação pela Secretaria da Saúde do Estado emitiu a notificação nesta segunda-feira. Com estes novos óbitos, são132 gramadenses que não resistiram ao vírus e suas complicações.

Em Canela, a Prefeitura confirma mais duas mortes, O 164º óbito de morador ocorreu na quinta-feira (3), envolvendo um paciente de 84 anos, com comorbidade. Já o 165º óbito ocorreu na sexta-feira (4), envolvendo uma paciente de 33 anos, sem registro de comorbidade.

Os nomes das vítimas não foram divulgados.

CANELA – Entre quarta-feira (2) e hoje (7) foram recuperados mais 36 pacientes, totalizando 5.491 pessoas recuperadas. Neste período, 33 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 33 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.689 casos confirmados desde o início da pandemia. Ao todo, atualmente, 17 pacientes estão hospitalizados, sendo que 14 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e três ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total, 13 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): nove positivos na UTI, além de um positivo e três suspeitos na Tenda. Dos nove pacientes internados na UTI, seis são residentes do município.

GRAMADO – Nesta segunda-feira (7), em nova atualização do boletim epidemiológico aponta a recuperação de 40 moradores do novo coronavírus (Covid-19). A Vigilância em Saúde confirma a descoberta de 25 novos casos da doença. Ainda, 30 gramadenses estão em tratamento, sendo 23 em isolamento domiciliar e sete internados no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM).

Segundo o COE, dos 7 pacientes internados com confirmação de COVID, seis estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e um na enfermaria especializada. Outros, sete gramadenses estão hospitalizados, três na UTI e quatro em leitos clínicos, todos com suspeitas da doença. Ainda, sete pacientes não residentes estão internados em Gramado. De acordo com o Gabinete de Crise, dos 18 leitos de UTI disponíveis, todos estão ocupados nesta segunda-feira.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade