Dólar: R$ 5,24

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado18°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Aumento de casos: Gramado volta a ter 100% de ocupação em leitos de UTI

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

A última atualização do Governo do Rio Grande do Sul, realizada às 8 horas da manhã desta segunda-feira, dia 7 de junho, mostra que Gramado voltou a ter 100% dos leitos de UTI ocupados.

Segundo o boletim do Governo, o Hospital São Miguel de Gramado possuiu hoje 18 pacientes em leitos de UTI adulto. 13 já tem confirmação para Covid, 3 são suspeitos e 2 são pacientes não covid. São mais 4 pacientes em leito Covid, fora UTI, e seis pessoas com uso de respirador na UTI adulto.

O último boletim da Prefeitura de Gramado, divulgado na sexta-feira, dia 5 de junho, apontou 47 gramadenses em recuperação com Covid, sendo 40 em isolamento domiciliar e sete hospitalizados. Outros 120 casos estão em análise pela equipe da Vigilância em Saúde, da Secretaria da Saúde.

Hospital São Miguel de Gramado volta a ter 100% de ocupação em leitos de UTI. Créditos: Divulgação.

Na sexta-feira, Gramado tinha cinco moradores internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM). Além dos moradores, sete pacientes não residentes estavam internados no HASM, cinco em leitos de UTI e dois em leitos clínicos.

Já em Canela, segundo apontamento do Governo do RS, são 8 pacientes internados em leitos de UTI adulto, todos com confirmação de Covid-19. No boletim de sexta-feira, da Prefeitura de Canela, eram 6 pacientes em UTI e 2 na Tenda Covid. Três eram residentes do município. No total, Canela tinha até sexta-feira 38 casos de moradores com o vírus ativo no momento.

Tanto em Gramado, quanto em Canela, o número de infectados no momento é o maior das últimas semanas. Isso pode ser um indicativo de que as cidades atravessam o mesmo momento de crescimento no número de casos que os demais municípios gaúchos.

Quando o assunto é a região Serra Gaúcha, a situação não é melhor, as UTIS também estão lotadas. Segundo dados do Governo, são 398 leitos de UTI ocupados no momento, 251 com pacientes confirmados para Covid, 13 suspeitos e 126 não Covid.

Todas as regiões do RS apresentam um crescimento no número de casos e internações nas duas últimas semanas o que pode ser indício de uma nova onda segundo os especialistas.

O epidemiologista, professora da UFPel e coordenador da Epicovid, Pedro Hallal, lembra que as ondas da doença vêm se sucedendo sem que tenha havido recuperação no nível anterior à elevação.

O grande perigo dessa nova elevação é que já parte de patamares elevados“, analisa.

Tanto que a variação não deveria ser considerada uma onda, na visão do especialista. “Eu fico em dúvida da terminologia de quarta onda. Se a gente pegar uma onda, como ela faz, ela se forma, vem, estoura e vai até a beira da praia. Na Covid nunca acabam as ondas. O que acontece é que uma nova onda vai se formando a partir do anterior“, afirma.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade