Dólar: R$ 5,20

Euro: R$ 5,55

Weather Icon
Gramado26°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Passeio das Cores: corredor “vira” atrativo e palco pra arte urbana em Canela

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um lugar para passear, para fotografar e para encontrar amigos com muita arte, bem no coração da cidade de Canela. Painéis grafitados, recantos coloridos. Totalmente instagramável. E, ainda com opções de salas para locar, o lugar fica ao lado do já tradicional Restaurante Galangal e do Me Gusta.

A convite da família Corrêa – a mãe Marlene e as filhas, Débora, Diana e Magda – o Coletivo Criativo PaxArt foi instigado a transformar um corredor feio e sem vida em um lugar que respira arte. Canela já tem em seu DNA a arte, o teatro e o entretenimento.

Canela centraliza a mão de obra que atua em casas de show, espetáculos, shows temáticos e grandes eventos da região.

E, com isso, foi natural pensar que o centro da cidade merecia um lugar onde a Arte Urbana fizesse diferença na vida das pessoas. Os artistas foram convidados a colocar nas paredes, fachada e recantos do Passeio das Cores, um pouco da sua alma. A Curadoria é do Coletivo PaxArt que produz e executa projetos envolvendo arte urbana.

Jotape Pax é um artista visual que assina grandes murais na cidade e já espalhou suas pinturas em várias partes do mundo passando pela América Latina, Europa e Ásia. Já representou o país em festivais internacionais em países como França, Grécia, Canadá e Chile. No Brasil fez parte dos artistas convidados da Bienal do Graffiti Fine Arte em SP e na Exposição coletiva METROPOLITANOS no MAC do Rio Grande do Sul e no encontro internacional Meeting of Styles em Miami em 2018 e 2019. 

Atualmente ele está à frente do coletivo PaxArt onde assume projetos de ambientação e  intervenções envolvendo arquitetura e design.

Celopax é artista visual, nascido em Porto Alegre e iniciou sua trajetória artística em 1999 a partir do grafite. Após uma década de imersão nas ruas – aprendendo técnicas, fazendo arte e participando ativamente da cena local – desenvolveu uma linguagem própria marcada por formas geométricas, cores vibrantes e criaturas que expressam o inconsciente da vida nas metrópoles.

Suas criações, materializadas sobretudo em murais, telas e esculturas, podem ser encontradas em espaços como Konstfack University of Arts, Crafts and Design (Estocolmo), Global Street Art (Londres) e Teufelsberg Occupy Art (Berlim). Realizou também exposições na Havas Germany de Dusseldorf, na A7MA Galeria de São Paulo e na Casa Musgo de Porto Alegre.

Criador e criaturas invadem e (re)criam mundos com abstração e liberdade – territórios lúdicos instigantes e respiros inspiradores de tranquilidade artística no caos urbano.

Silvia Marcon, porto-alegrense, artista urbana. Trouxe o ícone de Da Vinci, a Monalisa, para versões contemporâneas, em propostas de empodeiramento e feminismo. Milita a ocupação do espaço público através de intervenções urbanas no Brasil, Argentina e França. Trabalha com a peça bruta: destruir para construir e modificar, de acordo com uma estética própria e pessoal.

O PASSEIO DAS CORES

Além de alegrar a cidade de Canela o Passeio das Cores tem espaço para crianças com painel de luz negra, figuras com formas geométricas para brincar e também espaços para locação. São três salas de 33,90m² no térreo e uma sala de 122,03m no segundo andar. O espaço conta também com locação por temporada e é todo monitorado por câmeras de segurança.

Nos dias 16, 17 e 18/07 o Passeio das Cores estará oficialmente aberto e além de uma cerimônia para imprensa e alguns blogues de viagens, também está sendo preparada uma exposição dos artistas ao longo do passeio e oficina de grafitagem com as crianças nos corredores do Passeio das Cores. A exposição dos artistas acontece nos dias 17 e 18/07 das 11h às 18h.

As oficinas de grafite podem ser feitas por crianças de todas as idades e serão feitas no sábado 17/07 às 15h e no domingo 18/7 às 11h da manhã.  Os mesmos artistas que deram vida ao Passeio das Cores vão mostrar a arte do grafite para os pequenos. O evento é gratuito e necessita de inscrição até meia hora antes no local ou também pelo Instagram @passeiodascores, pois há vagas limitadas em apenas 6 crianças em cada horário.

SERVIÇO
Abertura Oficial – 16/7 às 10h – para convidados
Exposição Artistas – 17 e 18/06 das 10h às 18h
Oficinais Grafite com Crianças – 17/07 às 15h e 18/06 às 11h mediante inscrições antecipadas, no local, até meia hora antes do horário inicial.

Avenida Osvaldo Aranha, 333 – Canela
Contato para locação de salas
Imobiliária Serra e Lar – 54 9 9937 6430 com Luana
Imobiliária Casa Antiga – 54 9 9182-4520 com Marcelo
@passeiodascores

Uma resposta

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade