Dólar: R$ 5,19

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado24°C, chuva leve
Search
Close this search box.
Festival de Cinema 2021 apresenta novidades e terá homenagem coletiva

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 13 de julho, a apresentação das novidades do 49ª edição do Festival de Cinema de Gramado. O evento acontece de 13 a 21 de agosto e seguirá os moldes implementados na edição anterior, mesclando o digital com a televisão.

A transmissão das novidades foi ao vivo pela TVE e pela internet, com a apresentação dos jornalistas Roger Lerina e Marla Martins.

Novidades foram apresentadas em transmissão ao vivo pela TVE. Créditos: Divulgação.

Tiveram destaque o formato do evento para 2021, as novidades, surpresas e já o início do planejamento da edição de 2022, quando Festival de Cinema de Gramado terá a 50ª edição.

SELEÇÃO DA MOSTRA COMPETITIVA

Foram anunciados na apresentação os filmes que concorrem às Mostras Competitivas de Longas-metragens Brasileiros, Estrangeiros e Gaúchos, Curtas-metragens Gaúchos e Brasileiros. Só para os curtas nacionais, por exemplo, foram mais de 500 produções inscritas. Já para a seleção dos longas nacionais e latinos, foram 200 longas para chegar aos sete nacionais e quatro estrangeiros selecionados.

Ao todo, em todas as categoria, foram 893 filmes inscritos de dez países e 24 estados do país.

O Festival é oportunidade de desfrutar de novos filmes e o melhor das produções que estão sendo realizadas“, disse a curadora Soledad Villamil e Marcos Santuario.

Viver o Festival é mais do que ver filmes; Marcos Santuario, curador do Festival de Cinema .

O evento mantém os projetos Educavídeo e  Gramado Film Market (que terá a 4ª mostra de filmes universitários). “Gramado sempre tem a preocupação de trabalhar também o cinema internamente. E por isso, o Educavídeo abre o evento este ano“, comentou a presidente da Gramadotur Rosa Helena Volk.

Rosa Helena apresentou também a implementação da Gramado Film Commission, órgão que oferecerá assistência para a realização de produções audiovisuais em Gramado.

HOMENAGENS: Este ano o evento não fará homenagens individuais e sim uma grande homenagem coletiva aos profissionais do audiovisual.

PREMIAÇÃO: Em parceria com a Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul, o evento anuncia também o aumento da premiação em dinheiro e ações de maior reconhecimento para as obras.

Participaram da transmissão o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e a presidente da Gramadotur (autarquia responsável pelo evento), Rosa Helena Volk e um dos curadores do Festival, Marcos Santuario.

O Festival de Gramado é uma vitrine importante para quem já tem sucesso ou quer fazer sucesso no segmento. Discutir o cinema, o festival sempre tem novidades e participações dos maiores e mais engajados produtores do país. Mantendo o universo de discussões e evoluções para o setor”, falou o curador Marcos Santuário.

A lista dos filmes selecionados para Mostra Competitiva do Festival está no site: http://www.festivaldegramado.net/

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade